Cerimônia de abertura dos JIFs será nesta sexta-feira, 26

por Rebeca Lopes Silva publicado 30/08/2016 21h25, última modificação 05/09/2016 08h45
A cerimônia de abertura da etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais/2016 (JIFs) ocorre nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 18 horas, na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-oeste de Manaus. O Instituto Federal de Roraima (IFRR) participa com 86 alunos, sendo 54 do Campus Boa Vista, 21 do Novo Paraíso e 11 do Amajari, que vão disputar 10 modalidades

A cerimônia de abertura da etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais/2016 (JIFs) ocorre nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 18 horas, na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-oeste de Manaus. O Instituto Federal de Roraima (IFRR) participa com 86 alunos, sendo 54 do Campus Boa Vista Centro, 21 do Novo Paraíso e 11 do Amajari, que vão disputar 10 modalidades.

Antes da abertura, os representantes das delegações participam, no Hotel Tajmahal, do Congresso Técnico, para acertar as regras das competições. As disputas dos JIFs ocorrem de 27 a 31 de agosto, em Manaus, com participação de 700 alunos-atletas dos Institutos Federais do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Os locais das competições são: Vila Olímpica, Arena Amadeu Teixeira, Clube do Trabalhador-Sesi, Praia da Ponta Negra, Ginário Renê Monteiro e os Campi Manaus Centro e Manaus Zona Leste do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Os vencedores se classificam para a disputa nacional, que será realizada de 5 a 9 de outubro, em Brasília (DF).

Todos os anos, o IFRR participa dos JIFs, tanto na etapa regional quanto nacional, tendo uma participação expressiva  nas modalidades individuais. Assim como no ano passado, o instituto roraimense tem grandes chances de classificar-se em modalidades como judô, natação, atletismo, vôlei de praia e tênis de mesa.

Do Campus Amajari, participam sete alunos no futsal, duas alunas no atletismo e duas no xadrez. Os meninos do futsal venceram a competição entre os campi, e a avaliação técnica aprovou a participação deles na etapa regional. Três alunos do Novo Paraíso vão se juntar à equipe.

Pelo segundo ano consecutivo nos JIFs, o estudante do Campus Amajari João Pedro Moura do Nascimento, 17, pivô do time de futsal, disse que a ansiedade este ano está menor, devido à experiência de 2015, quando o time ficou em 4.º lugar. “Estamos tentando corrigir os erros que tivemos no ano passado, para, neste ano, não cometer mais. Estamos treinando para buscar uma boa colocação e, quem sabe, carimbar o passaporte para a etapa nacional”, comentou.

 

 

Rebeca Lopes
IFRR/CCS/CAM
26/8/16