Gincana e arraial integram programação do Dia do Estudante no Campus Amajari

por Rebeca Lopes Silva publicado 04/08/2016 08h45, última modificação 09/08/2016 10h17
No próximo dia 11 de agosto, o País celebra o Dia do Estudante, instituído há 89 anos. E, no Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (CAM-IFRR), não poderia ser diferente. A data será comemorada com uma programação especial, que conta com gincana e o “Arraiá do Estudante”.

No próximo dia 11 de agosto, o País celebra o Dia do Estudante, instituído há 89 anos. E, no Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR-CAM), não poderia ser diferente. A data será comemorada com uma programação especial, que conta com gincana e o “Arraiá do Estudante”.

O evento se inicia às 14 horas com a realização da gincana para os estudantes matriculados nos cursos presenciais, que vão participar de provas antecipadas e na hora. À frente dos trabalhos, está o Departamento de Ensino, por meio da Coordenação Pedagógica (Coped), a qual conta com o apoio de outros setores e servidores.

O segundo momento é voltado à comunidade. A partir das 18h30, inicia-se o “Arraiá do Estudante”, com venda de comidas típicas, apresentação de quadrilha, brincadeiras como pescaria, rifa, pula-pula e escolha da miss caipira. Para arrecadar fundos para a formatura, as barracas estarão sob a responsabilidade das turmas do 3.º ano.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Thays Cristine de Carvalho, a gincana vem sendo realizada desde 2014, e o objetivo é criar um momento educativo  que promova a integração, o entretenimento e o trabalho em equipe entre docentes, discentes e técnicos educacionais.

São mais de 200 alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais, que serão divididos em quatro equipes, as quais utilizarão as cores dos anéis olímpicos, que representam os continentes. “O País vive um momento especial, que é receber as Olimpíadas. Então, nada mais oportuno do que trazermos esse espírito para dentro do campus”, disse Thays.

 

 

Rebeca Lopes
IFRR/CCS/CAM
4/8/16