IF Comunidade conquista sucesso de público com extensa programação

por Fábio Santos publicado 06/10/2014 14h55, última modificação 16/10/2014 14h54

Na última sexta-feira (26), ocorreu o mais importante evento de extensão do Câmpus Amajari (CAM) do Instituto Federal de Roraima (IFRR). A 5ª edição do IF Comunidade apresentou as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão do câmpus e contou com a presença da comunidade acadêmica e local, servidores das mais diversas unidades do IFRR, além de moradores das comunidades indígenas do Guariba, Aningal, Três Corações e professores e alunos das escolas Ovídio Dias e Ieda da Silva Amorim.

A mesa de autoridades foi composta pelo pró-reitor de Extensão, Edvaldo Pereira da Silva; pela diretora de Políticas de Ensino Técnico, Maria Eliana Lima dos Santos; pelo diretor-geral do Câmpus Amajari, George Sterfson Barros; pelo diretor-geral do Câmpus Boa Vista, Milton Piovesan; pela diretora-geral do Câmpus Zona Oeste, Maria Aparecida Alves; pela diretora de ensino do CAM, Bruna Ramos Marinho; pela Coordenadora de Extensão do CAM, Lilian Rosa; e pelo tuxaua do Guariba, Adelinaldo Rodrigues.  Na oportunidade, as autoridades enfatizaram o bom momento que o IFRR está vivendo em meio à comunidade, levando conhecimento, educação e cultura.

Após a solenidade de abertura, o público conheceu os trabalhos que o instituto realiza na área técnica, a exemplo da horta e do cultivo de milho, melancia, feijão e mandioca, além do plantio das árvores frutíferas. Outras atividades desenvolvidas no decorrer do evento foram o cineclube, a apresentação dos cursos do Pronatec e dos cursos técnicos ofertados pelo câmpus, entre estes o mais novo curso da instituição: o Técnico em Aquicultura.

Na área de convivência, a professora de Educação Física, Gisela Hahn Rosseti, realizou atividade de ginástica laboral com o emprego de algumas músicas, o que animou todos os presentes. Houve também um sarau com a participação de alunos e dos servidores técnicos Álef de Sousa e Marcos Silva. Simultaneamente a isso, foram distribuídas camisetas a todos os visitantes.

Junto com a 5ª edição do IF Comunidade, ocorreu o Workshop de Pesquisa, ocasião em que alunos bolsistas dos programas PIBICT e PICC apresentaram os trabalhos desenvolvidos ou em desenvolvimento. Além disso, diversas oficinas e palestras foram realizadas durante todo o dia.

Fonte: CCS/CAM

Fotos: Gildo Júnior