Professores do Campus Amajari recebem notebooks

por Rebeca Lopes Silva publicado 20/04/2016 12h31, última modificação 20/04/2016 12h31
Vinte e cinco professores efetivos do Campus Amajari/Instituto Federal de Educação Tecnológica de Roraima vão receber notebooks para auxiliá-los nas atividades pedagógicas desenvolvidas. Parte dos docentes já recebeu o equipamento mediante assinatura do termo de responsabilidade.

Ao todo, o Campus Amajari adquiriu 100 unidades, que também serão usadas nas atividades dos sete polos do Núcleo de Educação a Distância (Nead/CAM). Outros cinco vão para o Campus Avançado de Bonfim, que está em início de atividades.

O investimento foi de R$ 258 mil, sendo metade, orçamento próprio e a outra, emenda parlamentar do ex-senador Mozarildo Cavalcante. Os notebooks são da marca HP com configurações Intel Core i5, 8GB, HD 1TB, Windows 8.

O diretor-geral do CAM, Sterfson Barros, disse que não se pode mais pensar em qualquer atividade sem uso de tecnologia e, como muitos professores utilizam computador próprio, a entrega vai ajudá-los ainda mais no planejamento e na execução das aulas. “Nós desejamos que façam bom uso dessa importante ferramenta de trabalho”, comentou.

Para a professora de Agronomia, Lilian Rosana Rabelo, há um no CAM, a entrega representa um ganho, uma vez muitos professores utilizam seu próprio computador. “Para o professor, é uma ferramenta imprescindível, porque é com ele que preparamos nossas aulas”, disse.

Reforçando a importância do zelo patrimonial que os profissionais devem ter com o material entregue, o coordenador de Patrimônio e Almoxarifado, Gessiglay Silva Claudino, explicou que, ao assinar o termo, a responsabilidade pela guarda do bem passa a ser do professor. “Eles (professores) ficam com a guarda por tempo indefinido, devendo devolvê-los nos casos de remoção, redistribuição, pedido de exoneração, ou em qualquer outra situação em que o servidor deixe de ter vínculo com o Campus Amajari”, enfatizou Silva, destacando que a intenção do IFRR é contribuir com as atividades escolares.

Como os coordenadores do campus já utilizam notebook do IFRR, a próxima meta será entregar para todos os técnicos-administrativos.

Rebeca Lopes

IFRR/CCS/CAM