Reitora eleita apresenta nova equipe de trabalho

por Rebeca Lopes Silva publicado 12/09/2016 18h40, última modificação 15/09/2016 11h00
Na série de visitas que está fazendo aos campi do Instituto Federal de Roraima (IFRR), a reitora eleita para o quadriênio 2016-2020, Sandra Mara Botelho, teve a primeira reunião, nesta segunda-feira, dia 12, com os servidores do Campus Amajari. O encontro serviu para ela apresentar a nova equipe, destacar que a meta é focar na gestão compartilhada, na integração, e anunciar que estará de portas abertas para os servidores

Na série de visitas que está fazendo aos campi do Instituto Federal de Roraima (IFRR), a reitora eleita para o quadriênio 2016-2020, Sandra Mara Botelho, teve a primeira reunião, nesta segunda-feira, dia 12, com os servidores do Campus Amajari. O encontro serviu para ela apresentar a nova equipe, destacar que a meta é focar na gestão compartilhada, na integração, e anunciar que estará de portas abertas para os servidores.

No primeiro momento, a reitora agradeceu a votação que teve no campus. Depois de eleita, essa foi a segunda vez que esteve no CAM, sendo a primeira na assinatura da ordem de serviço de pavimentação da rodovia que dá acesso ao campus. “Mas este é o momento de sentar para agradecer o Campus Amajari, que teve papel fundamental na efetivação da minha escolha”, disse.

Quanto à equipe de gestão, Sandra ressaltou que a escolha dos oito nomes para as pró-reitorias e diretorias seguiram critérios técnicos, e não políticos, em atendimento ao tema da campanha: compromisso institucional para uma gestão de oportunidades. “A equipe foi composta pela análise do perfil profissional, da competência e da formação. Não se tratou de uma escolha baseada em questão política, mas fundamentada no compromisso institucional”, explicou.

Do Campus Amajari, a servidora Daniele Sayuri Fujita vai exercer a função de diretora de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG), subordinada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq), na qual terá como pró-reitora Fabiana Letícia Sbaraini.

Antes da apresentação pessoal de cada um dos sete servidores presentes na reunião e que vão ocupar as funções de gestão, a reitora destacou que, assim como os nomes foram escolhidos por critérios técnicos e não políticos, à medida que não “houver empatia”, ou seja, que os resultados institucionais não forem satisfatórios, mudanças poderão ocorrer. “O individual não tem espaço na nossa gestão e é exatamente por isso que todos se sentem muito à vontade para trabalhar”, afirmou.

A crise atual do País também foi ponto de pauta da reunião. Conforme Sandra Mara, o grande desafio para os próximos anos será, por conta do orçamento, trabalhar mais com menos. No entanto, como o instituto já passou por cenários de crise, é preciso buscar estratégias para desenvolver um bom trabalho, tais como parcerias, convênios, emendas parlamentares, e otimizar recursos com outras instituições de ensino.

Por último, a reitora deixou um recado para quem não pode participar. “As portas da Reitoria e de todas as pró-reitorias e diretorias sistêmicas estão abertas ao diálogo. Não é só uma via. É uma via de mão de dupla. Ou nos chamam para conversar nos campi ou a gente está lá para receber cada um”, finalizou.

 

Nomes dos pró-reitores e diretores

 

Fabiana Letícia Sbaraini – Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq)

Nadson Castro – Pró-Reitoria de Extensão (Proex)

Robermilton Rodrigues – Diretoria de Política de Educação a Distância (Dipead)

Regina Lopes – Pró-Reitoria de Administração (Proad)

Diego Saul Santos -  Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin)

Sandra Grustma – Pró-Reitoria de Ensino (Proen)

Maricélia Leite: Diretoria do Departamento de Assistência Estudantil

Jadineia Leite: Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP)

 

 

Rebeca Lopes
CCS/Campus Amajari
12/9/16