A Comissão Própria e Avaliação-CPA, realizará seminário sobre a importância da Auto avaliação Institucional

por Carlos Felipe Rocha Carneiro publicado 08/04/2015 07h55, última modificação 08/04/2015 09h54

banner_cpa

A Comissão Própria de Avaliação – CPA realizará no próximo dia 14/04, no auditório do IFRR/Câmpus Boa Vista, o II Seminário da CPA: autoavaliação enquanto processo de construção coletiva, no horário das 7h30 às 12h.
As atividades da programação do evento tem por objetivo provocar uma discussão e sensibilização sobre a importância da autoavaliação institucional, tendo por base a Lei do SINAES. Os participantes terão direito a atestado emitido pela Diretoria de Extensão do Câmpus Boa Vista, comprovando sua participação.

As inscrições serão realizadas na data e horário do início do evento. Para este evento, contaremos com a contribuição da Presidente da CPA da Universidade Federal de Roraima-UFRR, que apresentará um relato de experiência à respeito dos procedimentos adotados no processo de autoavaliação institucional na UFRR e os impactos dos resultados na melhoria da qualidade do ensino superior.

A CPA é responsável pela condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP, obedecendo às diretrizes mencionadas na Lei n. 10.861/2004. Durante o evento será divulgado o processo de Autoavaliação Institucional referente ao ano letivo 2014.

Atualmente, a CPA está constituída pelos seguintes membros Servidores titulares: Adeline Farias (Representante dos docentes/presidente da CPA) e Gisele Martins (Representante dos técnicos-administrativos/vice-presidente da CPA); Servidores suplentes Heila Rodrigues (docentes) e Everaldo Júnior (técnicos-administrativos); Representantes dos estudantes: Holtton Alves (titular), Samila Rodrigues (titular), Kaio Santos (titular) e Aldevan Dias (suplente); Representantes da Sociedade Organizada: Titulares: Claudicéia Ferreira (FIER) e Aparecida Freitas (FECOR), e como Suplentes: Maria Elza Cavalcante (FIER) e Maria de Lourdes Picao (FECOR).

Programação do II Seminário da CPA: autoavaliação enquanto processo de construção coletiva.

HorárioAtividades
7h30 às 8h30 Credenciamento
8h30 às 9h Abertura do Seminário
9h às 9h40

Palestra: processo de autoavaliação institucional e impactos dos resultados na melhoria da qualidade do ensino superior: relato de experiência da UFRR.

Professora Jaqueline Silva da Rosa – Presidente da CPA/UFRR

9h40 às 10h10 Debate
10h10 às 10h20 Intervalo
10h20 às 10h50 Apresentação do Relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano letivo 2013.
10h50 às 11h15 Apresentação do posicionamento da equipe de gestão, frente aos resultados.
11h15 às 12h Debate sobre os resultados apresentados no do Relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano letivo 2013.
Adicionar Comentário