COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DA GESTÃO – Servidores sugerem nomes para as diretorias de Ensino, Pesquisa e Extensão

por Virginia publicado 01/09/2016 09h45, última modificação 01/09/2016 15h26
No dia 26 de agosto, a Comissão de Transição de Gestão do Campus Boa Vista Centro (CBVC-IFRR) realizou uma reunião geral com os servidores com o objetivo ouvir sugestões relacionadas à ocupação dos cargos de gestão e divulgar as atribuições das Diretorias de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como o perfil esperado para os servidores que venham a assumir esses cargos.

No dia 26 de agosto, a Comissão de Transição de Gestão do Campus Boa Vista Centro (CBVC-IFRR) realizou uma reunião geral com os servidores com o objetivo de ouvir sugestões relacionadas à ocupação dos cargos de gestão e divulgar as atribuições das Diretorias de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como o perfil esperado para os servidores que venham a assumir esses cargos.

Durante a reunião, foi exibido um vídeo com os resultados das expectativas dos servidores e estudantes em relação à nova gestão que assumirá o CBVC em breve. A professora Joseane Cortez apresentou um resumo da análise das escutas qualificadas, bem como apontou questões que representam desafios para o futuro do CBVC, enfatizando a necessidade de que tais desafios sejam enfrentados de forma coletiva.

Escuta qualificada - O professor Roberto Lopes apresentou a metodologia da atividade de escuta, sugestões para os cargos de gestão (Diretoria de Ensino, Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica e Diretoria de Extensão), abordando a fundamentação legal da atividade, que se pautou no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), no que tange às políticas de gestão; no Regimento Interno (RI), no que concerne às atribuições das diretorias  e aos perfis para os cargos. O discurso do professor Roberto foi marcado por reflexões pautadas no Código de Ética do Servidor Público Federal (Decreto 1.171, de 22/6/1994), no Regimento Interno e no PDI do IFRR.

Como última atividade da reunião, os servidores presentes foram encaminhados para as salas de aula, onde colaboraram com sugestões de nomes para os cargos, mediados por duplas de servidores que procederam aos devidos registros das sugestões e da frequência dos partiipantes.

Desse modo, a futura gestão do CBVC prima pelo cumprimento das políticas de gestão preconizadas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) e no PDI do IFRR, trazendo para o cotidiano do campus a prática da participação democrática.

Acesse aqui os resultados das sugestões de nomes para os cargos de gestão.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista Centro
1/9/2016