Estudantes organizam Museu do Hardware no Câmpus Boa Vista Centro

por Anderson Caldas publicado 29/07/2015 09h35, última modificação 30/07/2015 15h59

Mouse, monitor, teclado e tantos outros componentes antigos estão expostos no Câmpus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (IFRR/CBVC), desde a tarde desta segunda-feira (28). A exposição “Museu do Hardware”, organizado por estudantes do curso técnico em informática integrado ao ensino médio, mostra a grande evolução e, em um curto espaço de tempo, dos componente que integram o computador.

A professora Maísa Pacheco é responsável pela ação, na qual envolve 76 alunos do primeiro ano do curso técnico em informática. Para realização desse evento, cada grupo de estudantes pesquisou e selecionou as peças de um componente computacional específico. Para tanto, a professora explica como ocorreu a organização do Museu do Hardware.

“Fizemos uma campanha na própria escola, solicitando a doação de peças. Além disso, o câmpus também doou componentes para o nosso evento, possibilitando, assim, que cada grupo fizesse uma pesquisa aprofundada e percebesse a evolução de cada peça”, afirmou Maísa.

Foto: Antônio Evaldo Soares (Nenzinho Soares)

Para a aluna do IFRR, Morgana Dias Botelho, a ação também prioriza um trabalho integrador. “É muito interessante a iniciativa do evento. A gente estuda sobre uma parte de hardware e o nosso colega uma outra. Assim, um colega vai colaborando com o outro, podendo eu ajudá-lo em uma área que sou boa, do mesmo modo que ele pode tirar minhas dúvidas em outro assunto”, disse a aluna.

O Museu do Hardware estará exposto até a próxima sexta-feira (31), no hall da Biblioteca do Câmpus Boa Vista Centro.

Foto: Antônio Evaldo Soares (Nenzinho Soares)