IFRR é parceiro no oferecimento do curso de Extensão em Empreendedorismo

por Virginia publicado 10/09/2016 11h05, última modificação 12/09/2016 09h04
O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio dos Campi Boa Vista Centro (CBVC) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), participa, com uma das instituições parceiras, da realização do curso de Extensão em Empreendedorismo, desenvolvido no âmbito do projeto de educação empreendedora Empreende Roraima (Empreende RR).

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio dos Campi Boa Vista Centro (CBVC) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), participa, como uma das instituições parceiras, da realização do curso de Extensão em Empreendedorismo, desenvolvido no âmbito do projeto de educação empreendedora Empreende Roraima (Empreende RR). O projeto é gerenciado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio do Núcleo de Estudos do Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (Needs), em parceria com o Sebrae/RR, a Universidade Estadual de Roraima (UERR), o Centro Universitário da Amazônia Estácio e o IFRR.

Curso - O curso é gratuito e tem como público-alvo estudantes universitários que queiram desenvolver suas competências, habilidades e atitudes na criação de empreendimentos próprios ou desenvolver o comportamento empreendedor na carreira profissional, independentemente de qual seja a carreira.

A capacitação, que tem carga horária de 60 horas, será realizada de forma modular.  Com essa ação, a meta é qualificar cerca de 200 estudantes nos seguintes módulos: “O que é o empreendedor?” “Empreendedores e Oportunidades”  e “Plano de Negócio”.

Os professores Elisângela Rossi, Vinícius Tocantins, Lucélia Santos e Suzana Macedo (CBVC) e Wilson Alves e Caio Felipe Fonseca (CBVZO) participaram de reuniões de capacitação na área de empreendedorismo e agora atuarão como formadores no curso.

“Na capacitação da qual participamos, no início do mês de agosto, tivemos acesso ao material didático que utilizaremos com os alunos, bem como as práticas pedagógicas mais adequadas para se trabalhar o material. O curso de extensão em empreendedorismo será muito esclarecedor, e apresentará desde o conceito de empreendedorismo até a elaboração do plano de negócio. Ao término da formação, o aluno saberá como planejar o seu negócio inovador, corrigindo possíveis falhas e levantando informações, para então tirá-lo do papel”, ressaltou o professor Wilson Alves.

Os acadêmicos que se interessarem já podem se inscrever para participar do curso no IFRR, na UFRR, na Uerr ou no Centro Universitário da Amazônia Estácio, nos dias e horários escolhidos.

Para obter outras informações sobre o curso, tais como período de inscrições, acesse o link http://ufrr.br/needs/

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista Centro
10/9/2016