JOGOS INTERNOS – Alunos de todos os campi integram-se na maior competição esportiva do IFRR

por Virginia publicado 15/04/2016 15h45, última modificação 18/04/2016 11h41
Foi dada a largada! Atletas do IFRR disputam, desde quinta-feira, dia 14, no ginásio poliesportivo do IFRR/Campus Amajari (CAM), as modalidades de voleibol, tênis de mesa e xadrez. A delegação do IFRR/Campus Boa Vista Centro (CBVC) é composta por 25 alunos-atletas, pelos professores Paulo Reinbold e Marcello Soares e pela servidora Maria de Fátima Rodrigues. Além da delegação, viajaram ao Amajari os integrantes do coral do CBVC, acompanhados da professora Jerusa Soares.

Para o pró-reitor de Extensão do IFRR, professor Edvaldo Pereira da Silva, os Jogos Internos do IFRR têm como objetivo principal funcionar como uma ferramenta auxiliar do processo de aprendizagem, promovendo a integração entre a comunidade acadêmica das diferentes unidades, por meio da prática esportiva. “À medida que um aluno do interior vem à Capital, e vice-versa, tem a oportunidade de interagir e trocar experiências com novas pessoas. É esse o sentido dos jogos, que se consolidam como um processo auxiliar de formação cidadã dos estudantes do Instituto Federal de Roraima”, ressaltou.

jjogosinternos1.jpg
Desfile das delegações durante solenidade de abertura no IFRR/CAM.

Cronograma da competição – Cerca de 300 atletas participarão da competição que está sendo organizada em três etapas. Nesta primeira, no CAM, estão sendo disputadas as modalidades de voleibol, xadrez e tênis de mesa. Na segunda, que ocorrerá no Campus Novo Paraíso (IFRR-CNP), serão realizadas as competições de futsal e judô, no período de 28 a 30 de abril. Na terceira e última etapa, que terá como sede o Campus Boa Vista Centro, serão disputadas as modalidades de futebol de campo, handebol, natação, vôlei de praia e atletismo, em data ainda não definida.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro