Professora Joseane Cortez será a primeira mulher a assumir a Direção-Geral do Campus Boa Vista Centro

por Virginia publicado 09/06/2016 18h45, última modificação 10/06/2016 09h13
Com uma votação expressiva em relação aos demais candidatos, somando 34% dos votos, a professora Joseane de Souza Cortez foi eleita diretora-geral do Campus Boa Vista Centro (CBVC) para o quadriênio 2016-2020

Professora Joseane Cortez foi a segunda candidata a registrar seu voto na seção 6, destinada aos sevidores no CBVC (Foto: Marcos Sá)

Com uma votação expressiva em relação aos demais candidatos, somando 34% dos votos, a professora Joseane de Souza Cortez foi eleita  diretora-geral do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR). É a primeira vez que uma mulher estará à frente da unidade.

O resultado oficial do processo de escolha dos novos dirigentes do IFRR (quadriênio 2016-2020) foi divulgado depois  de vinte horas do início da contagem dos votos.  A longa apuração gerou uma grande expectativa na comunidade acadêmica, o que contribuiu para aumentar o nível de satisfação dos eleitos e de suas equipes de trabalho na hora da divulgação. A demora  se deu em virtude do atraso da chegada das urnas dos campi e dos polos do interior à Reitoria, local da apuração, iniciada ainda na noite de quarta-feira, dia da consulta.

Reitoria - Para a Reitoria, foi eleita a professora Sandra Mara Dias de Paula Botelho, com o percentual de 27% dos votos. A escolha de duas mulheres para administrar o IFRR representa um marco histórico para a instituição num contexto em que as mulheres estão em ascensão social e política.

sandra.jpg
Professora Sandra Mara também votou no CBVC (Foto: Assessoria/divulgação)

PROCESSO DE ESCOLHA -  A consulta à comunidade acadêmica foi realizada nesta quarta-feira, das 9h às 20h, quando alunos e servidores votaram para a escolha do novo reitor do IFRR e dos diretores-gerais dos Campi Boa Vista Centro, Amajari e Novo Paraíso.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista Centro