QUALIDADE DE VIDA – Sessões da Arte Mahikari serão oferecidas aos servidores todas as quartas-feiras, no Campus Boa Vista

por Virginia publicado 11/10/2017 21h55, última modificação 13/10/2017 15h43
Com o intuito de promover ainda mais a qualidade de vida dos servidores do Campus Boa Vista (CBV), a Comissão Interna de Qualidade de Vida do Servidor (CIQVS) tem firmado diversas parcerias para ampliar e diversificar as atividades. Desta vez, a novidade é a Arte Mahikari, que será oferecida todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, na sala de reuniões do CBV
QUALIDADE DE VIDA – Sessões da Arte Mahikari serão oferecidas aos servidores todas as quartas-feiras, no Campus Boa Vista

As sessões da Arte Mahikari serão realizadas todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, na sala de reuniões do CBV

Com o intuito de promover ainda mais a qualidade de vida dos servidores do Campus Boa Vista (CBV), por meio da ampliação e da diversificação das atividades, a Comissão Interna de Qualidade de Vida do Servidor (CIQVS) tem firmado diversas parcerias. Desta vez, a novidade é a Arte Mahikari, que será oferecida todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, na sala de reuniões do CBV.

A proposta foi apresentada à CIQVS pelo professor Heitor Hermeson de Carvalho Rodrigues, que ficará responsável pelas sessões. Cada sessão dura em torno de sessenta minutos.

Entenda essa arte – A Arte Mahikari (Ma = Verdade; Hikari = Luz) é uma corrente religiosa de menos de trinta anos de idade. Ela professa a existência da “luz divina”, que é aplicada por imposição de mãos chamada de “okiyome”. A cura pelo "okiyome" é chamada Arte Mahikari. 

De acordo com os praticantes, essa energia cósmica e purificadora elimina as essências tóxicas espiritual, mental e física, permitindo que o ser humano volte a viver de acordo com os princípios fundamentais do universo, adquirindo de modo natural a saúde, a harmonia e a prosperidade, enfim, uma vida feliz e produtiva. 

Rodrigues diz que conheceu a arte em um momento em que precisava se concentrar mais nos estudos e foi orientado por um professor a participar das sessões de Mahikari. Ele gostou tanto que fez um minicurso para aprender mais. “Hoje estou habilitado a fazer o repasse dessa energia por meio da Arte Mahikari, que trabalha com o espírito, o corpo e a mente. Outro fator que me chamou a atenção para a prática foi o fato de ser uma arte japonesa, cultura de um país pelo qual tenho imensa admiração. E, pelo fato de ter ajudado muito na minha vida pessoal e profissional, quero repassar para os colegas para que obtenham a mesma harmonia que eu alcancei”, explicou o professor.

Pela aplicação frequente de "okiyome", acredita-se que, gradativamente, o nível espiritual do praticante se eleve, obtendo com isso uma vida de saúde, harmonia e prosperidade. A prática de "okiyome" não se limita aos seres humanos. Ela pode ser aplicada a alimentos, ambientes de trabalho, plantas e objetos.

Terapia Heiki – As sessões da Terapia Heiki, que também eram realizadas, às quartas-feiras, pela professora Luciana Vitório, estão temporariamente suspensas. A qualquer momento, será divulgada a data de retorno da terapia.

 

Virginia Albuquerque
Jornalista
Fotos: Marcos Sá
CCS/Campus Boa Vista
11/10/2017