Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

O Instituto Federal de Roraima (IFRR)  realiza atualmente 64 projetos de pesquisa e desenvolvimento, por meio de 150 pesquisadores, com fomentos internos e em parceria com outros órgãos financiadores.

Além de  1 curso de pós-graduação lato sensu,1 Doutorado em Ciências Sociais, 1 Mestrado em Computação Aplicada e 1 Mestrado em Educação, em parceria com a UERR, o  IFRR oferece à comunidade e ao mercado institutos tecnológicos preparados para prestar serviços técnicos e tecnológicos e prover suporte para empresas e organizações em suas atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Cursos de Pós-Graduação

Programas de incentivo à pesquisa e à inovação

Pibict

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Inovação Tecnológica (Pibict) destina-se aos alunos regularmente matriculados e assíduos nos câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

Pibid

O Pibid é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior patrocinado pela Capes em que os alunos das licenciaturas socializam as experiências metodológicas, tecnológicas e práticas de iniciação à docência na educação pública de Roraima.

Picc

Programa Institucional Clube da Ciência (Picc) é um estímulo e apoio à pesquisa aplicada e à integração dos alunos do ensino técnico às atividades técnicas e científicas. Visa inserir o aluno na prática da pesquisa por meio de orientação e do acompanhamento de um professor-orientador. O  programa tem sua operacionalização realizada pelo setor de pesquisa de cada câmpus.

Pipad

O Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada-Docente (Pipad) destina-se exclusivamente aos docentes do quadro efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).