Câmpus Novo Paraíso promove solenidade de formatura do Mulheres Mil

por Edjane Matias publicado 26/11/2014 13h35, última modificação 09/02/2015 13h36

Nesta quarta-feira, 26 de novembro, a Coordenação do Programa Mulheres Mil, do Instituto Federal de Educação – IFRR / Câmpus Novo Paraíso, realizou solenidade de formatura de 47 mulheres da segunda turma do programa.

O evento contou com a presença do Diretor de Articulação de Extensão do IFRR, Paulo Henrique, que representou o Reitor do instituto Ademar de Araújo Filho; Ivania Nascimento Ferreira de Carvalho, da Coordenação de Programas e Políticas e Natividade Alves de Oliveira, da Coordenação de Gestão Institucional do Programa Mulheres Mil.

Durante a solenidade as formandas do curso de produtor de Frutas e Hortaliças processadas com o uso de calor, receberam certificados e assistiram a um vídeo homenageando todas. O curso teve eixos voltados para a integração com atividades relacionadas ao mapa da vida, conhecimentos básicos e de vida de cada aluna, direitos e cidadania, entre outros.

Mulheres - O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos promoção da eqüidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.

Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilita a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

Guia de Recolhimento da União