Quase 500 pessoas escolhem hoje diretor do Campus Novo Paraíso

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 08/06/2016 10h25, última modificação 08/06/2016 10h25
Concorrem ao cargo de diretor-geral do CNP Eliezer Nunes Silva, que se colocou para a reeleição, e Tarcísio Gomes Rodrigues
Quase 500 pessoas escolhem hoje diretor do Campus Novo Paraíso

Ao todo, 391 alunos, 51 professores e 49 técnicos participam da consulta à comunidade no Novo Paraíso

O processo de escolha de diretor do Campus Novo Paraíso (CNP) começou nesta quarta-feira, dia 8, às 9 horas, em clima de tranquilidade. Professores, alunos e técnicos, logo no início da manhã, marcaram presença na cabine de votação para a escolha do gestor da unidade de ensino e também do (a) novo (a) reitor (a) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

Na comunidade, dois candidatos concorrem ao cargo de diretor geral: Eliezer Nunes Silva, que vai para a reeleição, e Tarcísio Gomes Rodrigues. Ao todo, 391 alunos, 51 professores e 49 técnicos participam da consulta à comunidade. Para reitor, eles vão um entre os professores Ananias Noronha, Sandra Mara e Sivaldo Silva.

Para participar do processo de escolha, basta que o servidor ou estudante apresente documento com foto, como a RG (Registro Geral), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o Passaporte ou a Carteira Profissional. Os crachás institucionais não serão admitidos como documento de identificação.

O presidente da comissão eleitoral local, Braulio Carvalho da Cruz, acredita que o dia de hoje, quando toda comunidade poderá escolher os novos gestores, deverá transcorrer de maneira tranquila, assim como ocorreu em todo o período de campanha.

“Gostaria de parabenizar todos os candidatos, tanto os que pleiteiam o cargo de diretor-geral como os que concorrem ao cargo de reitor, os quais, no decorrer da campanha, atuaram com muito respeito e harmonia, inclusive nas fases de debates. Acredito que esse também será o clima hoje, quando toda comunidade deverá exercer efetivamente a democracia e optar pelos novos dirigentes da instituição”, comentou o presidente, ao convidar alunos, técnicos e professores a participar do processo de consulta no CNP, que se estenderá até às 20 horas desta quarta-feira, dia 8.

SHENEVILLE ARAÚJO

Foto: Nenzinho Soares