Alunos do Campus Boa Vista Zona Oeste passam por processo de acolhimento antes de iniciar aulas

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 18/03/2016 14h15, última modificação 18/03/2016 14h15
A programação será realizada em dois momentos: pela manhã, aos estudantes do ensino técnico integrado, e à tarde, aos alunos do ensino subsequente
Alunos do Campus Boa Vista Zona Oeste passam  por processo de acolhimento antes de iniciar aulas

Além de receber as boas vindas durante a programação de acolhimento, os alunos poderão obter informações sobre o funcionamento do campus, as normas, os direitos, os deveres, o calendário de aulas, entre outras/ Fotos: CCS/IFRR

 

Está marcada, para esta segunda-feira, 21, a programação de acolhimento dos alunos dos cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio do CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima). As atividades serão realizadas no CBVC (Campus Boa Vista Centro), no bairro Pricumã, para os estudantes do ensino integrado, e no CBVZO, que funciona temporariamente na escola estadual Elza Breves, no conjunto Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos.

A programação começa pelos alunos do integrado, que, a partir das 8 horas, no CBVC, receberão as boas-vindas do reitor do IFRR, professor Ademar de Araújo Filho, e da diretora-geral do campus, professora Maria Aparecida Alves de Medeiros. Em seguida, haverá as atividades de acolhimento, previstas para ocorrerem até às 12 horas. No período da noite, a partir das 19 horas, será a vez dos alunos dos cursos subsequentes, com atividades previstas para até às 22 horas.

O diretor de Ensino do CBVZO, Admilson Rodrigues, explica que este é um momento importante e necessário para todos os alunos, em especial os do ensino integrado, que agora passarão a fazer parte do IFRR, no Campus Boa Vista Zona Oeste. “A programação de acolhimento é realizada para que os alunos possam, antes de iniciar as aulas, tomar conhecimento sobre o funcionamento da unidade, as normas, os direitos, o calendário, entre outras questões fundamentais para o desenvolvimento das atividades no campus. Por isso, é importante que todos participem, inclusive pais ou responsáveis, no caso dos cursos integrados, compostos por um público em que a maioria são adolescentes”, destaca.

Após a programação de acolhimento, promovida pelo IFRR, os alunos iniciarão as aulas no Campus Boa Vista Zona Oeste, já no dia 22. Ao todo, 255 estudantes começam as atividades na próxima terça-feira, divididos da seguinte maneira: Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio (70), Curso Técnico em Serviços Públicos Integrado ao Ensino Médio (105), Curso Técnico em Comércio Subsequente (40), Curso Técnico em Serviços Públicos Subsequente (40).

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

Acolhimento dos Estudantes dos Cursos Técnicos Ensino Médio Integrado

Data: 21/3/16

Horário: das 8h às 12 horas

Local: Campus Boa Vista Centro

Público-alvo: pais/responsáveis e estudantes do ensino médio integrado

8 horas – Boas-vindas (Reitor e DG)

8h30 – Apresentação da equipe (DEN)

9 horas – Palestra sobre o funcionamento do campus (DEN)

10 horas – Apresentação das Propostas Pedagógicas dos Cursos (coordenadores de cursos)

 Perfil Profissional

 Desenho Curricular/Matriz do Curso

 Atividades/Projetos Extraclasse

 

Acolhimento dos Estudantes dos Cursos Técnicos Subsequente

Data: 21/3/16

Horário: das 19h às 22 horas

Local: Campus Boa Vista Zona Oeste

Público-alvo: estudantes do subsequente

19 horas – Boas-vindas (DG)

19h30 – Apresentação da equipe (DEN)

20 horas – Palestra sobre o funcionamento do campus (DEN)

21 horas – Propostas Pedagógicas dos Cursos (coordenadores de cursos)

 Perfil Profissional

 Desenho Curricular/Matriz do Curso

 Atividades/Projetos Extraclasse

 

 

SHENEVILLE ARAÚJO

CCS/CBVZO

18/3/16

 

 

 

« Dezembro 2016 »
month-12
Se Te Qu Qu Se Sa Do
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
  

calend_acad_2016

inscreva_se aqui 2017_1

Organograma CBVZO