COMBATE AO AEDES - Estudantes encerram programação com apresentação de paródias

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 08/04/2016 11h55, última modificação 08/04/2016 17h23
O encerramento da programação da semana de combate ao Aedes aegypti será neste sábado, dia 9, na Escola Elza Breves, com atividades realizadas pelos alunos do IFRR
COMBATE AO AEDES - Estudantes encerram programação com apresentação de paródias

Durante toda a semana, os alunos do Campus Boa Vista Zona Oeste do IFRR tiveram palestras de sensibilização sobre o Aedes e as doenças que ele causa. Agora eles vão mostrar o que aprenderam/ Fotos: Gildo Júnior

Depois de passarem por uma semana de esclarecimentos a respeito do mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças graves como a dengue, a chikungunya e a zika, os alunos do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (CBVZO-IFRR) vão mostrar o que realmente aprenderam com a programação especial organizada para eles. Será o concurso de paródias sobre o combate ao Aedes.
As atividades estão programadas para começar às 10h45, no pátio da Escola Elza Breves, onde o CBVZO funciona temporariamente. Nesse momento, os estudantes dos Cursos Técnico em Comércio e Técnico em Serviços Públicos, nas modalidades integrado ao ensino médio e subsequente, vão apresentar as paródias que montaram durante a semana.
Segundo a presidente da Comissão de Combate ao Aedes Aegypti do CBVZO, Sandra Grützmacher, que dirige o trabalho com base na campanha “Zika Zero”, do governo federal, essa atividade foi escolhida para o encerramento da programação da semana como forma de incentivar os alunos a exercitar, de maneira lúdica, os conhecimentos que adquiriram e conferir como foi esse aproveitamento das ações realizadas na unidade de ensino.
O professor Isaac Sutil, um dos palestrantes da ação desenvolvida nesta última semana, destacou que não foi oferecido nada em troca para que os alunos pudessem participar de uma atividade como essa no fim de semana. “Trabalhamos apenas a sensibilização, sem premiação ou compensação. Trata-se de uma ação de formação cidadã”, explicou.

SHENEVILLE ARAÚJO
CCS/IFRR/Campus Boa Vista Zona Oeste