IFRR/Campus Boa Vista Zona Oeste completa dois anos de qualidade educacional

por Gildo Sousa dos Santos Junior publicado 14/10/2015 09h15, última modificação 19/10/2015 15h01
Na última quarta-feira (7/10), o Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (IFRR/CBVZO) completou dois anos de funcionamento. Para comemorar, realizou uma confraternização entre os servidores e os estudantes, na sede provisória da unidade, instalada na Escola Estadual Elza Breves de Carvalho, localizada no Bairro Senador Hélio Campos.
IFRR/Campus Boa Vista Zona Oeste completa dois anos de qualidade educacional

Campus Boa Vista Zona Oeste comemora 2 anos

IFRR/CBVZO comemora 2 Anos

Nestes dois anos, o CBVZO desenvolveu uma série de atividades e criou dois cursos técnicos, que atendem a população do Conjunto Cidadão e do entorno. Assim, foram ofertados os seguintes cursos na área de formação inicial por meio do Pronatec: Horticultor Orgânico (160 horas), Reciclador (200 horas), Manicure e Pedicure (160 horas), Assistente de Vendas (200 horas) e Auxiliar de Cozinha (200 horas). Em 2014, houve a criação dos Cursos Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Comércio. Seguindo o preceito de verticalização, a previsão é que o campus oferte o primeiro curso superior em 2017.1 na área de gestão pública.

IFRR/CBVZO comemora 2 Anos

Essa evolução educacional é necessária, conforme explica a diretora-geral do campus, Maria Aparecida Medeiros. “Chega um momento em que o curso técnico começa a ficar saturado e temos de partir para um curso superior. Isso facilita muito porque formaremos um mesmo profissional que terá um conhecimento mais aprofundado, com uma política pedagógica baseada na interdisciplinaridade de conteúdos”, ressalta.

Festa de 2 anos do IFRR/CBVZO

A qualidade em educação profissional e tecnológica do CBVZO já é reconhecida, conforme relata Cristiane Bezerra Queiroz, aluna do Curso Técnico em Serviços Públicos. “Eu ficava imaginando quando faria um curso técnico gratuito, porque não tenho condições de pagar. Eu já tinha entregado meu currículo em várias empresas, e nunca fui contatada. Entretanto, já recebi proposta de emprego para quando terminar meu curso técnico, devido ao reconhecimento que ele tem no mercado de trabalho”, diz entusiasmada.

Matéria e Fotos: Anderson Caldas

calend_acad_2016