FOCO NO ALUNO - Equipe do CBVZO discute execução do Plano de Capacitação e Qualificação

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 14/06/2016 16h54, última modificação 14/06/2016 16h54
O objetivo é cumprir as metas institucionais e garantir capacitação e qualificação para técnicos e docentes, dentro do que foi planejado, com participação dos servidores

Todos os coordenadores do CBVZO participaram da reunião, visando opinar sobre a melhor forma de executar o que foi planejado para este ano

Pela segunda vez, uma equipe de coordenadores do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO-IFRR) se reúne para discutir a execução do PACQ 2016 (Plano Anual de Capacitação e Qualificação) da unidade de ensino. O objetivo, segundo a diretora-geral do campus, professora Cida Medeiros, é cumprir as metas institucionais e garantir capacitação e qualificação para técnicos e docentes, conforme o que foi planejado, com a participação de todos os servidores.

“Nós realizamos um planejamento e estamos trabalhando para atuar dentro do que foi elaborado, do que foi previsto. A intenção é cumprir todas as metas, qualificar nossos servidores, de acordo com os recursos destinados. Para isso, estamos discutindo a melhor forma de utilizar esses recursos, contemplando todos e o máximo do que foi planejado”, explicou.

Na primeira reunião, foi apresentado pela Direção-Geral do campus o que já foi executado do PACQ 2016 e o que ainda existe disponível para aplicação, com levantamentos relacionados a diárias, passagens, pagamentos de inscrições, entre outros. Com base nessas informações, coordenadores ficaram de estudar as prioridades e as maneiras adequadas de aproveitamento dos recursos para o cumprimento do que foi planejado para este ano.

Na segunda reunião, cada coordenador levou sugestões para a otimização desses recursos, depois de discutir o assunto com as equipes internas do CBVZO. “Até o final do ano, a expectativa é que o montante destinado à capacitação e à qualificação dos servidores da unidade seja utilizado de maneira abrangente e participativa, com vistas a satisfazer o nosso público final, os alunos do campus e a comunidade do entorno, para quem devemos apresentar nossos resultados”, destacou a diretora.

SHENEVILLE ARAÚJO

Foto: Sheneville Araújo