CONJUNTO CIDADÃO - Estudantes aprendem com equipe do IFRR cuidados contra Zika nesta sexta-feira

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 25/02/2016 15h09, última modificação 25/02/2016 15h09
Atividades lúdicas serão realizadas com os alunos da escola municipal Raimundo Eloy Gomes, vinsando sensibilizá-los para o combate e prevenção ao Aedes aegypti

Orientações e esclarecimentos sobre o Zika vírus serão repassados aos estudantes de forma divertida

A manhã desta sexta-feira, dia 26, vai ser um pouco diferente para os alunos da escola municipal Raimundo Eloy Gomes, no conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos. É que cerca de 80 ciranças do 5º ano deverão receber orientações e esclarecimentos sobre uma doença que vem assustando a população de todo o país: o Zika vírus.
Mas os conhecimentos não será repassados de forma convencional. Uma turma muito animada de professores, técnicos e até mesmo dirigentes do CAB (Campus Boa Vista Zona Oeste), do IFRR (Instituto Federal de Educação Tecnológica de Roraima) resolveu se unir e organizar atividades lúdicas para passar a mensagem de cuidado que todos devem ter com essa doença no estado.
Assim, a partir das 10 horas, essa turma, que atuará paralelamente às ações realizadas pelos IF’s (Institutos Federais) de todo o Brasil, na Mobilização Nacional da Educação contra a Zika, estará na unidade de ensino desenvolvendo uma série de atividades preparadas específicamente para aquele público.
Dentre as ações estão previstas a apresentação de vídeo lúdico, com informações sobre Aedes aegypti, em cada sala dos estudantes do 5º ano da escola; realização de uma dinâmica com perguntas e respostas sobre a Zika; e apresentação de uma paródia para fixar os ensinamentos de maneira divertida na cabeça dos estudantes.
As ações da mobilização nacional da Educação contra a Zika, convocada pelo MEC (Ministério da Educação), pela Casa Civil e Ministérios da Saúde e da Defesa estão programadas para até a outra sexta-feira, dia 4 de março, e todas os IF’s continuarão desenvolvendo atividades de prevenção e combate.

SHENEVILLE ARAÚJO
CCS/ CBVZO