IFRR inicia programação do V Fórum de Integração

por Laura publicado 28/11/2016 11h20, última modificação 28/11/2016 11h22
O evento reunirá, até quarta-feira, dia 30, a comunidade acadêmica dos cinco campi da instituição em uma programação que inclui palestras, oficinas, mesas-redondas, salas temáticas, apresentação de pôsteres, exposições tecnológicas e apresentações culturais

Começou, nesta segunda-feira, dia 28, o V Fórum de Integração do Instituto Federal de Roraima (Forint-IFRR), que reunirá, até quarta-feira, dia 30, a comunidade acadêmica dos cinco campi da instituição em uma programação que inclui palestras, oficinas, mesas-redondas, salas temáticas, apresentação de pôsteres, exposições tecnológicas e apresentações culturais.

Este ano, o evento tem como tema “Integrando Saberes: o sentido e a identidade do IFRR” e é sediado pelo Campus Boa Vista Centro (CBVC). De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Tomás Armando del Pozo Hernández, estima-se mais de mil participantes e a divulgação de aproximadamente 250 trabalhos.

As atividades iniciaram-se nesta manhã com o credenciamento e as programações culturais, como a exposição do projeto “Arte e Cultura em Prática: pinturas em tela”. A abertura oficial será a partir das 18h30, no auditório do CBVC, com a palestra da diretora de Políticas de Ensino de Graduação do IFRR, professora Maria Neusa de Lima Pereira.

Na sua 5.ª edição, o Forint objetiva promover um espaço integrador de conhecimentos e saberes que possibilite a discussão sobre o sentido da educação profissional, científica e tecnológica e o processo de construção indenitária no IFRR. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço http://www.ifrr.edu.br/forint/v-forum-de-integracao.



Laura Veras
Assessoria Forint 
28/11/2016