Comissão conclui elaboração da Política de Comunicação do IFRR

por Virginia publicado 20/04/2015 16h23, última modificação 20/04/2015 16h23
No último dia 17 (sexta-feira), a comissão responsável pela elaboração da Política de Comunicação do IFRR fez a última reunião, durante o Fórum de Comunicadores (Focos), para fechamento dos trabalhos de elaboração do documento que é composto por uma parte introdutória, referente à Política de Comunicação Institucional propriamente dita, e por mais cinco manuais específicos: Manual de Redação e Estilo, Manual de Uso das Redes Sociais, Manual de Normas e Procedimentos, Manual de Identidade Visual, Guia de Eventos e Guia de Fontes para a Imprensa.

No último dia 17 (sexta-feira), a comissão responsável pela elaboração da Política de Comunicação do IFRR fez a última reunião, durante o Fórum de Comunicadores (Focos), para fechamento dos trabalhos de elaboração do documento que é composto por uma parte introdutória, referente à Política de Comunicação Institucional propriamente dita, e por mais cinco manuais específicos: Manual de Redação e Estilo, Manual de Uso das Redes Sociais, Manual de Normas e Procedimentos, Manual de Identidade Visual, Guia de Eventos e Guia de Fontes para a Imprensa.

A comissão formada pelos comunicadores do IFRR, com representantes de todas as unidades, trabalhou durante cerca de um ano na elaboração e edição do material priorizando os principais aspectos mais relevantes relacionados à implementação da comunicação institucional.

A Política de Comunicação é uma ferramenta eficaz para otimizar o processo de comunicação institucional, na identificação dos receptores e de suas necessidades, na seleção das informações e dos canais de comunicação. Portanto, sua elaboração tem a finalidade de aperfeiçoar a comunicação interna e a externa da instituição, como condição favorável para maior transparência de suas ações.

Para o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Carlos Roberto Cabral de Lima, a aprovação da política refletirá na melhoria dos serviços prestados pelos profissionais da área e consequente satisfação dos públicos-alvo.

O próximo passo é encaminhar os documentos ao Conselho Superior do IFRR (Consup) para análise e aprovação e posterior divulgação à comunidade acadêmica, principal demandante dos serviços da área de comunicação.

Virginia Albuquerque

CCS/Reitoria

20/04/2015

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