Edital oferta 50 bolsas para projetos de extensão desenvolvidos por alunos

por Rebeca publicado 30/01/2019 09h05, última modificação 31/01/2019 03h39
As inscrições ocorrem de 11 a 25 de fevereiro de 2019. Os selecionados vão receber uma bolsa no valor de R$ 400 mensais

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) divulgou nesta quarta-feira, 30, o edital do Programa Institucional de Bolsa Acadêmica de Extensão (Pbaex), voltado exclusivamente aos alunos dos cursos técnicos e superiores presenciais da instituição. As inscrições ocorrem de 11 a 25 de fevereiro de 2019.

São disponibilizadas 50 bolsas no valor de R$ 400 mensais, com vigência de seis meses. O período de execução dos projetos será de 8 de abril a 30 de junho e de 1 de agosto a 8 de novembro de 2019, sendo julho o mês de recesso acadêmico, quando o projeto não pode ser executado. A bolsa destina-se a auxiliar o aluno em suas necessidades, em razão da execução do projeto.

Os interessados poderão se inscrever no setor de Extensão do respectivo campus. O edital, os documentos necessários para a efetivação da inscrição e outras informações sobre a seleção estão disponíveis em http://reitoria.ifrr.edu.br/pro-reitorias/extensao/editais/pbaex-2019.

Um dos objetivos do programa é o de selecionar projetos de extensão para apoio financeiro, na forma de bolsa de extensão, que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento de demanda externa e a disseminação de ações para a melhoria e o aperfeiçoamento da qualidade de vida da população do Estado de Roraima.

As propostas devem estar inseridas em umas das seguintes áreas temáticas da política de extensão: Comunicação, Educação, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Saúde/Esportes, Tecnologia e Produção, Trabalho, Cultura e Direitos Humanos, e Justiça.

 

Ascom/Reitoria
30/1/19