ELEIÇÕES CBVZO – Consulta à comunidade interna ocorre nesta quarta-feira, 5

por Laura publicado 05/12/2018 09h55, última modificação 05/12/2018 10h01
Podem participar da consulta todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio em suas diversas formas de execução no campus, além dos servidores técnico-administrativos e docentes pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFRR lotados no CBVZO

O processo de consulta para escolha do diretor-geral do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) ocorre durante esta quarta-feira, dia 5, nas dependências da unidade. Pela primeira vez o campus vai escolher seu dirigente, pois completou, em 2018, cinco anos de funcionamento, período previsto pela legislação para que haja consulta ao cargo.

Após a declinação do candidato Hudson do Vale de Oliveira, na última semana, apenas a atual diretora-geral do campus, Maria Aparecida Alves de Medeiros, está concorrendo ao cargo. Conforme a Comissão Eleitoral Central, como essa situação não estava prevista no Regulamento Eleitoral do processo, por recomendação da Advocacia-Geral da União (AGU), só serão computados os votos atribuídos à candidata, visto não existir previsão legal para considerar os votos em branco.

Podem participar da consulta todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio em suas diversas formas de execução no campus, além dos servidores técnico-administrativos e docentes pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFRR lotados definitivamente no CBVZO, inclusive aqueles que estiverem com lotação provisória em outra unidade, com lotação por tempo determinado ou cedidos a outra instituição para prestar colaboração técnica.

A consulta ocorrerá em turno único, por meio de cédulas que serão disponibilizadas nas seções eleitorais distribuídas pelo CBVZO. Para participar, basta que o servidor ou estudante apresente documento oficial com foto, como o RG (Registro Geral), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o Passaporte ou a Carteira de Registro Profissional. Os crachás institucionais não serão admitidos como documento de identificação.

Tanto a apuração quanto a divulgação do resultado parcial da consulta devem ocorrer ainda nesta quarta-feira, dia 5, conforme disposto no regulamento da consulta. O encaminhamento do processo eleitoral para o Conselho Superior (Consup) será na próxima segunda-feira, dia 10, e a homologação/publicação do resultado final no dia 14 de dezembro.

Ascom/Reitoria
5/12/2018