Gestores do IFRR se reúnem com o novo reitor da UFRR

por Antonio Evaldo Soares publicado 08/04/2016 15h20, última modificação 12/04/2016 08h56
O reitor do Instituto Federal de Roraima, Ademar de Araújo Filho, acompanhado do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e da assessora de Relações Internacionais, se reuniu, nesta quinta-feira (7), com o novo reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professor Jefferson Fernandes do Nascimento.

O reitor do Instituto Federal de Roraima, Ademar de Araújo Filho, acompanhado do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e da assessora de Relações Internacionais, se reuniu, nesta quinta-feira (7), com o novo reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professor Jefferson Fernandes do Nascimento.

 A visita dos gestores do Instituto Federal de Roraima à UFRR, além das felicitações ao recém-empossado, teve como objetivo discutir a manutenção das parcerias existentes entre as duas instituições e a ampliação de atividades conjuntas nas áreas de extensão e pesquisa, cooperação em projetos, capacitação, uso de laboratórios e equipamentos de alta tecnologia.

 

Para os dois gestores, a educação na Amazônia, principalmente em Roraima, ainda é um desafio, porque o processo é muito recente no estado. Nesse primeiro contato oficial, ficou predefinido um workshop, para o próximo mês de junho, envolvendo o IFRR, a UFRR e a Universidade Estadual de Roraima (Uerr), que será convidada para fazer parte da parceria e das ações conjuntas que serão definidas pelas instituições públicas de ensino superior.

Equipes das instituições definirão, nos próximos dias, a data e os temas que serão debatidos durante o evento, os quais serão voltados para os programas e os projetos de extensão, interiorização e educação indígena, além do financiamento de projetos pela comunidade internacional.

Para o reitor da Universidade Federal de Roraima, professor Jefferson Fernandes do Nascimento, receber a visita da equipe gestora do IFRR é muito significante neste início de gestão. “Hoje estamos vivendo um momento único na trajetória das três instituições públicas de ensino superior do estado, primeiro com a possibilidade concreta de parcerias e crescimento institucional de forma coletiva. É fundamental esse tipo de relação para o crescimento dessas instituições. Neste momento, estamos dando início às ações que vão beneficiar toda a comunidade e mudar a vida dos roraimenses, porque educação é a principal ferramenta de transformação de uma sociedade”, concluiu. 

O reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, disse que a experiência técnica do instituto está à disposição do reitor da UFRR e de sua equipe, como forma de colaborar com a nova gestão. “As parcerias vão continuar. Na educação indígena, a UFRR tem um grande projeto, que é o Curso de Licenciatura Intercultural do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena. Nós também temos o Comitê dos Saberes Indígenas no IFRR. Então, temos muito em comum e, juntos, com certeza seremos cada vez mais fortes. Tendo também uma relação de cooperação com a UERR, vamos alcançar o nosso objetivo principal, que é levar educação de qualidade a todas as localidades de Roraima”, ressaltou Araújo.

 

NENZINHO SOARES
Foto: Nenzinho Soares
CCS/Reitoria
Data: 8/4/2016
« Dezembro 2016 »
month-12
Se Te Qu Qu Se Sa Do
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1