IFRR e Prefeitura de Normandia discutem implantação de Centro de Referência

por Antonio Evaldo Soares publicado 07/08/2015 17h20, última modificação 10/08/2015 08h46
Uma equipe do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) esteve na quinta-feira, 7, reunida com o prefeito de Normandia, município a Oeste do Estado de Roraima, Jairo Araújo. O objetivo foi discutir a implantação de um Centro de Referência em educação na sede do município.

Uma equipe do (IFRR), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima esteve na quinta-feira, 7, reunida com o prefeito de Normandia, município a Oeste do Estado de Roraima, Jairo Araújo. O objetivo foi discutir a implantação de um Centro de Referência em educação na sede do município. Normandia

Além do prefeito, participaram da reunião, vereadores do município, o delegado de Polícia, Adriano Severino, e o pró-reitor de Extensão do IFRR, professor Edvaldo Pereira, representando o reitor, Ademar de Araújo Filho.

Nessa primeira reunião foram apresentadas as forma de atuação do IFRR no Estado, e como passará a ser essa atuação depois de implantado o Centro de Referência em Normandia.

O diretor de Políticas de Educação à Distância (EAD), Nadson Castro, destacou que Normandia já recebe cursos nessa modalidade. As comunidades indígenas da Raposa Serra do Sol que também estão dentro dos limites geográficos do município, já estão estudando nos polos que foram criados para atender os índios da região.

O prefeito Jairo Araújo disse que é um sonho para a comunidade receber o IFRR na sede do município. “O IFRR tem muito a contribuir com o povo de Normandia, principalmente na formação dos professores da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, e temos um local que já está sendo disponibilizado para o Instituto. Também vamos realizar um seminário, no período de 21 a 25 de setembro, onde vamos debater a educação superior e ouvir da população, quais suas demanda e quais os cursos pretendidos”, destacou o prefeito.

O pró-reitor de Extensão, Edvaldo Pereira, disse que o encontro com o prefeito e os vereadores foi bastante produtivo. “Há reais possibilidades do IFRR construir uma parceria firme com o município para que possamos desenvolver cursos de capacitação na área social, cultural e de formação, atendendo as necessidades local. Normandia é mais um município que chegaremos de forma mais presencial e, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas por meio da educação”, finalizou Pereira.

O diretor geral do Campus Avançado do Bonfim, Gustavo Arnóbio de Magalhães; o diretor de Ensino, Antônio Cesar; a diretora de (Política de Ensino Técnico) da PROEN, Eliana Lima; e o coordenador geral da Rede E-Tec, Robermilton Rodrigues, também participaram da reunião.

Por: Antonio Evaldo Soares

Data: 07/08/2015