IFRR e Secretaria de Articulação Municipal do Estado assinam protocolo de cooperação

por Rebeca publicado 05/04/2019 18h15, última modificação 08/04/2019 07h29
O documento é instrumento político que permite às duas instituições de firmarem futuras parcerias. Poderão ser realizados estudos e pesquisas, conferências, ministração de cursos e programas, capacitação, treinamento e outras atividades

A reitora do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR), Sandra Mara Dias Botelho, e a secretária de Estado de Articulação Municipal e Política Urbana (Seampu), Joilma Teodora Silva, assinaram na tarde desta sexta-feira, 5, o protocolo de cooperação técnica.

O documento é instrumento político que permite às duas instituições de firmarem futuras parcerias. Poderão ser realizados estudos e pesquisas, conferências, ministração de cursos e programas, capacitação, treinamento e outras atividades.

Para a reitora do IFRR, Sandra Mara, esse é o inicio das futuras articulações. “As ações vão acontecer de acordo com as demandas das duas instituições. Acreditamos que é uma parceria importante, na medida em que o IFRR e a Secretaria de Articulação poderão desenvolver trabalhos em conjunto para o benefício do Estado”, disse.

A Seampu tem como missão estratégica o desenvolvimento sustentável dos municípios, e de acordo com a secretária Joilma, que é vice-prefeita licenciada de Rorainópolis, sul de Roraima e conhece o trabalho do IFRR na região, por meio do Campus Novo Paraíso, a parceria dará muito certo. “Acreditamos em dias melhores e estamos à disposição para o que precisar”, frisou.

Como convidado da Seampu para participar da assinatura do acordo de cooperação, o novo secretário estadual de Agricultura (Seapa), Emerson Baú, também aposta em futuras parcerias para que o trabalho em conjunto chegue ao produtor rural. 

Ele citou que a secretaria tem uma estrutura grande e corpo técnico, mas não tem como operacionalizar de maneira eficiente e eficaz. “Descobrimos que temos uma unidade de beneficiamento de sementes totalmente equipada, temos uma unidade de calcário, temos entre 120 a 130 técnicos agrícolas, 32 casas de produtores rurais. Esse é o diferencial que a Seapa tem, porque chega na ponta, chega ao produtor rural”, informou.

Participaram da reunião, o pró-reitor de Extensão Nadson Castro, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica em exercício, Daniele Fujita; a diretora de Políticas de Extensão, Articulação e Convênio, Ana Cláudia de Oliveira; o coordenador de Empreendedorismo, Wilson Alves; e o diretor de Cooperação Externa da Seampu, Chrysologo Rocha Junior.

 

 

Rebeca Lopes
Fotos: Nenzinho Soares
Ascom/Reitoria
5/4/19
« Abril 2019 »
month-4
Se Te Qu Qu Se Sa Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5