IFRR realiza ações de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti

por Laura publicado 18/02/2016 12h30, última modificação 22/02/2016 09h45
Na sexta-feira (19), alunos e servidores do Instituto Federal de Roraima participam de ações de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Nesta sexta-feira (19), alunos e servidores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) participarão de ações de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

A partir das 9 horas, na Escola Estadual Lobo D’Almada, o Governo do Estado de Roraima promoverá a abertura das ações, as quais envolvem os governos federal, estadual e municipal. Na ocasião, estarão presentes o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, os diretores-gerais dos campi Boa Vista Zona Oeste e Boa Vista Centro, Maria Aparecida Medeiros e Milton José Piovesan, respectivamente, e ainda alunos e servidores da instituição.

Após a abertura, o IFRR realizará uma ação nos arredores do Campus Boa Vista Centro, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, 2496, Pricumã, na qual a comunidade acadêmica distribuirá materiais informativos da campanha de enfrentamento ao Aedes aegypti. Paralelamente, o Campus Amajari promoverá palestra informativa sobre o tema e um “faxinaço” na unidade, com vistas a eliminação de possíveis focos do mosquito.

No período da tarde, uma equipe da instituição estará na Escola Estadual Professora Elza Breves de Carvalho, situada na Rua CC 15, 204, Senador Hélio Campos (Conjunto Cidadão), onde funciona o Campus Boa Vista Zona Oeste. No entorno do local, será realizada panfletagem em ruas e casas, a partir das 16 horas.

O reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, explica que a instituição não medirá esforços no enfrentamento ao mosquito. “Entendemos que trata-se de uma causa nacional que cabe a toda a sociedade brasileira. Desse modo, enquanto Instituto Federal, estaremos direcionados à promover atividades periódicas, as quais deverão informar, envolver e engajar alunos e servidores em prol desta grande mobilização proposta pelo governo federal”, frisou.

Laura Veras

CCS/Reitoria