JOGOS INTERCAMPI Calendário de competições é definido

por Antonio Evaldo Soares publicado 04/03/2016 16h33, última modificação 04/03/2016 16h33
Atletismo, Vôlei de Areia, Basquete, Handebol, Natação, Vôlei de quadra, Xadrez, Tênis de mesa, Futsal e Judô são as modalidades promovidas nesta 2ª edição do evento

Os jogos serão sediados no Campus Boa Vista Centro, Amajari e Novo Paraíso, cada um com modalidades diferenciadas

A 2ª edição dos Jogos Intercampi do IFRR (Instituto Federal de Educação Tecnológica de Roraima) já tem data para começar. E o palco da abertura das competições será o Campus Boa Vista Centro, que recepcionará, a partir do próximo dia 30, os alunos do instituto inscritos nas modalidades de Atletismo, Vôlei de Areia, Basquete, Haldebol e Natação. As disputadas desta primeira fase dos jogos vão até o dia 2 de abril.

O próximo campus a se tornar arena para os atletas do IFRR será o do município de Amajari, ao Norte do estado, onde a 2ª etapa dos Jogos Intercampi será realizada de 14 a 16 de abril, mas desta vez nas modalidades de Vôlei de quadra, Xadrez e Tênis de mesa.

A 3ª fase será sediada no Campus Novo Paraíso, da região Sul do estado, no município de Caracaraí, no período de 28 a 30 de abril, com as competições nas modalidades de Futsal e Judô.

Segundo o diretor de Articulação e Extensão, do IFRR, professor Paulo Henrique de Lima Reinbold, na primeira edição dos Jogos Intercampi, realizada em 2015, mais de 300 atletas participaram das competições. Este ano, a expectativa é de que, com a ampliação de mais duas modalidades esportivas, os jogos superem as inscrições do ano passado com pelo menos mais 50 atletas.

Reinbold destacou que além de promover a integração dos alunos e o intercâmbio de conhecimentos entre os campi, que é o principal objetivo, existe ainda a possibilidade de já se fazer uma seleção de atletas para os jogos regionais do Norte, que deverá ocorrer este ano em Manaus, no Amazonas.

“Selecionar para os regionais não é o objetivos dos Jogos Intercampi, que na verdade busca a integração entre os alunos do IFRR, no entanto, nesses jogos já dá para ter uma noção dos atletas que se destacam por modalidade e poder fazer uma pré-seleção para os regionais”, comentou.

SHENEVILLE ARAÙJO

CCS/Reitoria