Jovens do Município do Bonfim falam sobre a expectativa de fazer um curso técnico

por Marcos Ferreira Sá publicado 22/09/2014 00h00, última modificação 29/09/2014 16h05
O resultado final do sorteio das vagas para o curso Técnico em Comércio Exterior, realizado no último dia 16, foi homologado, e os 40 classificados devem fazer suas matrículas no período de 24 a 26 de setembro de 2014, no horário das 8h às 11h30min e das 14h às 18h
Jovens do Município do Bonfim falam sobre a expectativa de fazer um curso técnico

Curso Técnico Bonfim

CAB1

O resultado final do sorteio das vagas para o curso Técnico em Comércio Exterior, realizado no último dia 16, foi homologado, e os 40 classificados devem fazer suas matrículas no período de 24 a 26 de setembro de 2014, no horário das 8h às 11h30min e das 14h às 18h, na Coordenação de Registros Escolares (Cores) do Câmpus Avançado do Bonfim do Instituto Federal de Roraima, com sede provisória na Escola Estadual Argentina Castelo Branco, localizada na Rua Rodrigo Pires Figueiredo, nº 41,  Centro, Município do Bonfim. No dia do sorteio, os jovens inscritos demonstraram entusiasmo e grande expectativa com relação à possibilidade de estudar no IFRR como os primeiros alunos do Câmpus Avançado do Bonfim.

CAB2
Para o diretor-geral do câmpus, professor Arnóbio Gustavo de Magalhães, a importância maior do curso é a possibilidade de os alunos, quando formados, contribuírem significativamente para o desenvolvimento de seu município e da região.
Hristo Vieira Richil, 19 anos, foi um dos sorteados e conversou com nossa equipe sobre a satisfação em poder qualificar-se por meio de um curso técnico. "A presença do IFRR aqui no município representa uma evolução para a comunidade. A instituição vai promover mudanças e está gerando grandes expectativas na comunidade local. Com a qualificação em um curso técnico, poderemos concorrer a uma vaga no mercado de trabalho e ainda teremos a possibilidade de participar de intercâmbios com o país vizinho", destacou Richil. Ele concluiu o ensino médio no próprio município e, futuramente, pretende cursar Relações Internacionais.
Foram preenchidas as 40 vagas disponibilizadas, sendo 4 para candidatos da ação afirmativa, 1 para pessoa com deficiência e 35 para ampla concorrência. Além disso, foram classificados 14 candidatos na lista de espera.

CAB3
Ainda durante o sorteio, o diretor de Ensino do Câmpus Avançado de Bonfim, professor Antônio Cesar Barreto, apresentou a projeção de funcionamento da unidade para os próximos quatro anos, quando serão ofertados não só cursos técnicos integrados e/ou subsequentes, mas também cursos de tecnologia na área da saúde e da educação. "Dada a proposta de verticalização do ensino, pretendemos oferecer, em 2016, o curso superior de Tecnologia em Comércio Exterior, dando oportunidade para que vocês continuem a formação profissional", disse Barreto, acrescentando que serão ofertados também os cursos técnicos em: Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Agropecuária e Agricultura.
Curso – O curso Técnico em Comércio Exterior tem suas ações direcionadas para a compreensão das tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações, planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes à gestão, negócios e serviços presentes em organizações do terceiro setor, públicas e privadas, de âmbito nacional e internacional.
No mercado de trabalho, os desafios relacionados aos avanços tecnológicos e às novas expectativas das empresas, que enfrentam mercados globalizados extremamente competitivos, têm gerado profundas mudanças no mundo do trabalho. Com isso, temos um mercado de trabalho mais competitivo, que exige maior qualidade com menor custo. No Brasil, é crescente a demanda por profissionais bem qualificados para atuar no comércio exterior em consequência dos excelentes resultados obtidos pelo país nessa área. Pequenos e médios empresários estão sendo estimulados e preparados, por meio de políticas e programas em fase de implantação e consolidação, para ingressar nesse mercado. Daí a importância do curso oferecido pelo Câmpus Avançado do Bonfim.

 Fonte: CCS/Reitoria

Publicado em 22/09/2014

« Dezembro 2016 »
month-12
Se Te Qu Qu Se Sa Do
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1