Ministério da Educação prevê criação de programa de valorização dos diretores das escolas públicas

por Virginia publicado 10/02/2015 13h15, última modificação 08/04/2015 09h57

Em dois dias, mais de 1,3 mil pessoas contribuíram para a consulta pública sobre diretores de escolas públicas, promovida pelo Ministério da Educação. O objetivo é receber sugestões que ajudarão na criação de um programa de valorização de diretores de escolas de ensino básico municipais, estaduais e federais de todo o País. Espera-se que alunos, pais, professores, gestores, comunidade escolar, academia, estudiosos e sociedade em geral apresentem suas experiências sobre o trabalho de diretores escolares e façam propostas, sugestões e comentários.

Acesse: http://diretorprincipal.mec.gov.br/

Virginia Albuquerque com informaçoes do MEC

CCS/Reitoria

10/02/2015

DAVID F. RIBEIRO
DAVID F. RIBEIRO disse:
21/02/2015 14h20
Refletir a importância da função do diretor escolar é algo que não se pode deixar passar, pois a responsabilidade imposta para este profissional é de responsabilidade pois estamos falando em educação, escola, formação, construção de saberes, etc. Penso que o governo e sociedade estar juntos, buscando caminhos ajustáveis, livres e conscientes para trabalhar essa figura indispensável na escola, pois ele é o professor, pai, mãe, funcinário público, cidadão, político, tem muitos rostos. Então esse é o momento de se buscar modelar, melhorar e ajudar na equipação desse personagem da educação.
nilton jose da silva
nilton jose da silva disse:
21/02/2015 15h09
esses diretores devem ter mais respeito pela população ebenssinar seus funcionariosba trata os pais com mais humildade e ser prestativo no minimo temvdiretores de escola que se acham e ta errado eles estaovla para servi a população os pais e principalmente os alunos as escolas deve ter um ou mais segurança dentro de cada uma delas principalmente na horas dos recreios e mais coisas bom essa e minha opinião um abraço que deus ajude nossa educação.
Heraldo Pereira Duarte
Heraldo Pereira Duarte disse:
21/02/2015 21h24

Heraldo Duarte
Gestor Empresarial ligado ao setor metal mecânico,
Pedagogo (Licenciatura Plena) especilização multimeios e informatica educativa, Educação ambiental, técnicas contábeis e tributária, técnicas comerciais e administrativas.
joabson Jarder Ataide Santos
joabson Jarder Ataide Santos disse:
22/02/2015 15h52
valoriza esse profissional é tudo. mas deixa a esclarecer que há diretores que acham que a escola é sua onde ele pode mandar e desmandar
Irenilda Tavares da Silva
Irenilda Tavares da Silva disse:
26/02/2015 16h21
Penso que antes de tudo tem que haver o respeito da sociedade pelo Diretor, percebendo nele o mesmo professor ainda com mais compromisso do que antes, pois o seu compromisso não acaba ao término do expediente como o do professor regente, do contrário se prolonga por todo o dia. Também importantíssimo seria o reconhecimento salarial, pois ainda existe uma discriminação e um preconceito muito grande com a função do Diretor e muitos municípios não pagam a gratificação a que esses profissionais tem direito. Isso é uma injustiça e um desrespeito sem falar que é também desestimulante, pois a função só traz consigo mais trabalho e reconhecimento nenhum?
Adicionar Comentário

« Novembro 2017 »