Professor Doutor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) faz visita ao IFRR

por Virginia publicado 25/03/2015 15h35, última modificação 26/03/2015 08h29
Professor Doutor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) faz visita ao IFRR

A intenção é estreitar os laços com os Institutos Federais do Norte

Nesta terça-feira (24), o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), Ademar de Araújo Filho, e membros da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação receberam, no Gabinete da Reitoria, o Professor Doutor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Antonio Henrique da Conceição.

Henrique é da área de Engenharia de Produção e começou a atuar em 2006, na região de Benjamin Constant (AM), quando entrou para o quadro de docentes da UFAM. Ele trabalha, desde aquela época, na fronteira do Brasil com o Peru e a Colômbia.

O objetivo da visita é estreitar os laços com os institutos federais do Norte, com o intuito de fortalecer a Rede Federal no sentido de desenvolver mais projetos voltados à melhoria da qualidade de vida das populações menos favorecidas, contribuindo assim para o desenvolvimento social e econômico da região.

Para o professor, que se colocou à disposição do IFRR para o estabelecimento de parcerias futuras, é uma experiência marcante trabalhar na Amazônia. “Entrei na Universidade Federal do Amazonas por meio do Projeto Reúne, do governo federal, e fui para a região fronteiriça do Brasil com os dois países, Peru e Colômbia, e continuo lá. Conhecer a realidade da Amazônia e sua diversidade é uma experiência ímpar. É enriquecedor para a academia e para a vida, pois nos leva a uma reflexão sobre educação, economia e sociedade nesse contexto. Promover intercâmbios entre instituições é necessário para que a região se torne cada vez mais única em seu contexto geral”, destacou Henrique.

O reitor fez uma explanação sobre o Estado de Roraima e o respectivo plano de desenvolvimento, que ainda está no início no tocante à economia local. Agradeceu a visita do professor e, ao mesmo tempo, parabenizou-o pela disposição de viver e dedicar-se à educação profissional em uma localidade tão distante da capital amazonense e há tanto tempo a bem do serviço público e da educação.

Nenzinho Soares

CCS/Reitoria