Acompanhamento e monitoramento

por Juliana Bezerra Machado publicado 08/01/2016 10h35, última modificação 08/01/2016 11h12
Avaliação dos projetos de extensão

    O Programa de Bolsa Acadêmica de Extensão –PBAEX, vem sendo desesenvolvido há 05 (cinco) anos e a cada ano, vem passando por um processo de ajustes que visa a melhoria do Programa e essas adequações são realizadas de acordo com os relatos realizados durante o acompanhamento e monitoramento do Programa, que tem como objetivo estratégico estimular a participação dos alunos em atividades de extensão no âmbito dos Campus IFRR.    

      O acompanhamento, monitoramento e a avaliação de projetos de extensão tem por objetivo mesurar as principais dificuldades gerenciais encontradas, bem como os fatores determinantes para o alcance do sucesso, como pontos positivos, negativos, os resultados quantitativo e qualitativos. Tal acompanhamento está baseado nas diretrizes da extensão e atende aos cinco eixos presentes em todas as ações.

   A organização de processos de acompanhamento e monitoramento avaliativos da extensão do IFRR, tem se preocupado em registrar e mensurar uma gestão de extensão que intenciona conhecer e analisar suas ações na sociedade. Sendo assim o acompanhamento e monitoramento cada vez mais vem ganhando sua relevância, na busca pelo aprimoramento das ações realizadas para subsidiar a gestão e otimizar os resultados na avaliação do impacto dos projetos extensionista.

      Dessa forma, durante as visitas realizadas nos Campus é solicitado um  espaço para a avaliação dos projetos em execução, um momento com a gestão, orientadores, alunos bolsistas com intuito de ouvi-los sobre suas dificuldades, durante a execução do projeto e quando possível ouvir também, o público atendido, a fim de poder mensurar os efeitos e impactos do projeto na comunidade interna/externa e na sociedade.