Servidores do IFRR devem preencher relatório semanal de atividades remotas

por Rebeca publicado 25/03/2020 10h25, última modificação 26/03/2020 11h52
Excepcionalmente, o relatório de 18 a 20 de março deve ser entregue até esta quinta-feira, 26

Durante o período em que perdurar o trabalho remoto nos cinco campi e na Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR), os servidores devem fazer o preenchimento do Relatório Semanal de Atividades Remotas. A decisão foi tomada pelo Comitê de Crise para Enfrentamento do Coronavírus (CCEC), conforme Portaria 4/2020, de 23 de março de 2020, e retificação publicada nesta terça-feira, 24 de março, por meio da Portaria 5/2020.

A medida atende às orientações do Ministério da Economia repassadas em 19 de março, dois dias após o CCEC do IFRR decidir pela suspensão do atendimento presencial em todas as unidades e manter as atividades administrativas em regime remoto e por sistema de revezamento de 18 de março a 5 de abril. A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) já encaminhou ofício circular a todos os gestores para o levantamento das informações solicitadas pelo ME.

O modelo do Relatório Semanal de Atividades Remotas, anexo da Portaria 4/2020 e disponível no site do IFRR e no módulo de documentos eletrônicos do Suap, deverá ser preenchido e assinado pelo servidor, e submetido à aprovação de sua chefia imediata até a segunda-feira subsequente ao encerramento da semana. Todas a orientações estão contidas na retificação publicada nesta terça, 24.

O relatório deve ser enviado ao e-mail institucional da chefia imediata, e não ao e-mail da Diretoria ou da Coordenação de Gestão de Pessoas da respectiva unidade. Conforme a retificação,  essa chefia será responsável tanto por receber o relatório semanal do servidor, via e-mail institucional, quanto por efetuar a guarda e o arquivamento do documento.

Como o trabalho remoto no âmbito do IFRR iniciou-se dia 18 de março, e a orientação do Ministério da Economia chegou na noite de quinta-feira, 19, o servidor deve entregar, até esta quinta-feira, 26, o primeiro relatório, que compreende o período de 18 a 20 de março. Em relação ao período de 23 a 27 de março, o envio do documento deve ocorrer até a segunda-feira, 30.

De acordo com a reitora do IFRR, Sandra Mara Dias Botelho, que também preside o CCEC, este é um momento totalmente novo para todos, que requer a adoção de medidas que garantam não só a segurança e a saúde do servidor, dos alunos, dos terceirizados e do público que procura atendimento, mas também que atendam às orientações para o cumprimento de normas legais.

O Relatório de Atividades Remotas e as portarias do CCEC estão disponíveis no site ifrr.edu.br, ícone "Comitê de Crise para Enfrentamento ao Coronavírus", bem como no Suap (veja tutorial).

 
Ascom/Reitoria
Rebeca Lopes
Fotos: Ramon Queiroz/IFRR
24/3/2020
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