Diretor negocia com manifestantes que bloqueiam a BR-210 a passagem dos alunos do CNP
Na tarde desta quinta-feira (3), o diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima/Campus Novo Paraíso, Eliezer Nunes Silva, esteve na Vila Moderna, em São Luiz do Anauá, para conversar com o líder dos manifestantes que protestam contra a falta de retomada das obras de asfaltamento da BR-210, senhor Roberto da Rocha Silva. O diretor foi pedir aos manifestantes que deixem os ônibus que transportam os alunos matriculados no campus realizar a rota normalmente.
Por causa do bloqueio que está ocorrendo na rodovia desde a última terça-feira, 1º de dezembro, os estudantes estão impedidos de chegar ao campus, e isso está causando sérios prejuízos ao rendimento escolar. O diretor ressaltou aos manifestantes a importância da frequência dos alunos para não prejudicar o processo de ensino-aprendizagem.
O diretor disse ao líder dos manifestantes que reconhece que o protesto dos moradores é legítimo e ressaltou que o Campus Novo Paraíso aparece como possibilidade de formação pessoal e profissional para os habitantes do sul de Roraima, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da região.
Depois de uma longa conversa, o líder se comprometeu a liberar a estrada de quatro em quatro horas, possibilitando a passagem do transporte escolar. Até então os únicos veículos que estavam tendo a passagem liberada eram ambulâncias e afins.
O Protesto - Os moradores da Vila Moderna, que já haviam feito uma manifestação em novembro, decidiram bloquear de novo a BR-210, que interliga os municípios da região sul do Estado, para protestar contra a falta da retomada das obras de asfaltamento na rodovia, prometida pelo governo estadual.