Encontro do Proeja vai abordar práticas pedagógicas na Rede Federal

por Laura publicado 14/10/2020 09h01, última modificação 14/10/2020 09h01
Organizado pelo CBVZO, o evento ocorre dia 16 de outubro, das 9h30 às 11h30, pela plataforma Google Meet

Para a terceira edição do Encontro de Docentes do Proeja do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) do Instituto Federal de Roraima, o tema escolhido foi “Reflexões sobre práticas pedagógicas na Rede Federal”. O evento ocorre no dia 16 de outubro, das 9h30 às 11h30, pela plataforma Google Meet.

Mediado pela professora do CBVZO Clarice Gonçalves, o encontro terá como convidados os professores Evandro Carlos Godoy, coordenador do Curso Técnico em Administração na Modalidade Proeja do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL), Rádeo Sousa Silva, coordenador do Curso Técnico em Administração na Modalidade Proeja do Campus Humaitá do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), e Graciela da Silva Suzuki,  coordenadora do curso subsequente Técnico em Cozinha e ex-coordenadora do mesmo curso na modalidade EJA do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São Luís Maracanã.

O objetivo do “Encontro Proeja: reflexões sobre práticas pedagógicas na Rede Federal” é compartilhar experiências sobre o processo de formação na modalidade de educação de jovens e adultos sob a perspectiva do planejamento, da metodologia de ensino, da adequação do material didático e da avaliação, incluindo os desafios impostos pelas atividades não presenciais no contexto de pandemia.

De acordo com a pedagoga do CBVZO Francimeire Sales, o evento conta com a organização do Departamento de Ensino, da Coordenação de Apoio ao Ensino e Aprendizagem e da Coordenação de Curso, sendo destinado aos docentes do CBVZO. “Por considerarmos que, mesmo sem atuação nessa modalidade de ensino no momento, a formação continuada capacitará para futuras atuações”, disse.  

PROGRAMAÇÃO – A abertura, pela Direção-Geral e pela Diretoria de Ensino, está prevista para as 9h30, seguida da fala da coordenação do curso do CBVZO.  Após isso, vem o relato das experiências do Proeja no contexto das atividades escolares não  presenciais.

CURRÍCULO

– Evandro Carlos Godoy tem graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (2002), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Atualmente é professor do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Tem experiência na área de Filosofia e Ensino de Filosofia, com ênfase em Lógica e Epistemologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Kant, Frege e Filosofia da Lógica e da Matemática.

– Rádeo Sousa Silva é mestre em Administração pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Possui graduação em Administração pela Faculdade Interamericana de Porto Velho (2005). É especialista em Redes de Computadores (2008) e em Metodologia do Ensino Superior (2011). Atualmente trabalha como professor no Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Tem experiência em Administração de Organizações do Segmento Educacional, em MPEs, em Sistemas de Informação, Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de Gestão na Educação Superior e na Educação Básica.

–  Graziela da Silva Suzuki é graduada em Turismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (2010) e em Gastronomia pela Universidade Caxias do Sul (2018). Tem especialização em EAD pela Universidade Gama Filho (2011) e mestrado em Administração pela Universidade Funmec (2013). Atualmente cursa Licenciatura em Formação Pedagógica pela UAB no IFMA/Campus Caxias.

 

Ascom/Reitoria
Rebeca Lopes
14/10/2020
« Dezembro 2020 »
month-12
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
  

 

inscreva_se aqui 2017_1