Criado em 2017, o curso de bacharelado em Agronomia, ofertado pelo Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CNP) recebeu nota 4 em processo de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A avalição foi feita de forma virtual, por avaliadores do MEC e foram observados critérios como a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e tutorial, e a infraestrutura da unidade.
Conforme a diretora-geral do CNP, professora Vanessa Rufino, a unidade recebeu o resultado da avaliação com muito orgulho. “Esse resultado é fruto do trabalho e dedicação de todos os servidores e estudantes que compõe o curso de agronomia e também de todos os servidores e gestores sistêmicos que contribuem com a implementação das políticas educacionais no Campus Novo Paraíso e IFRR. Estamos muito felizes e gratos com esse resultado.”, disse.
O CURSO - Inserido no bioma amazônico, objetiva formar profissionais com conhecimentos técnico-científicos, com visão sócio-econômica e política que permitam atuar de forma efetiva e eficiente para o desenvolvimento local e regional, priorizando as políticas públicas para o campo, como por exemplo pluriatividade e segurança alimentar.
O curso privilegia a habilitação de um agrônomo eclético, capaz de observar e estudar os fenômenos do seu campo de atuação em suas múltiplas interações, de acordo com a concepção de que a produção agrícola, seja ela vegetal ou animal, deve ser global e indivisível, integrada e permanente, compatível com os interesses sociais e com a necessidade de preservação da natureza.
Ascom/Reitoria
29/11/24