IFRR lança edital de remoção interna entre servidores

Publicado em 26 de Março de 2024 às 15:55
Bruna Branco - JORNALISTA

Remoção

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) publicou, nesta terça-feira, 26, o Edital 1/2024/CPSR/GAB/IFRR, que trata da remoção interna de servidores para unidades da instituição. Ao todo, são 12 vagas, divididas entre quatro campi do instituto.

Veja os detalhes no quadro a seguir:

Tabela

As inscrições podem ser feitas de 26 a 28 de março, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O servidor interessado deverá utilizar o formulário digital no endereço https://suap.ifrr.edu.br, disponibilizado na página inicial do Suap, conforme o cargo.

Para participar da seleção, são exigidos os seguintes requisitos: estar em efetivo exercício no IFRR; não estar em gozo de qualquer tipo de afastamento ou de licença previsto nos incisos II a VII do art. 81 da Lei 8.112/1990 (por afastamento do cônjuge ou companheiro; serviço militar; atividade política; capacitação; interesses particulares; e desempenho de mandato classista); e não ter sido removido em virtude de processo seletivo nos últimos três anos.

Para a interposição de impugnação e de recursos, o servidor deverá preencher e assinar o Requerimento Geral disponibilizado no Suap (https://suap.ifrr.edu.br), utilizando o texto-modelo do Anexo I, mediante o seguinte procedimento: Documentos Eletrônicos > Documentos > Adicionar documento de texto > Tipo de Documento: Formulário > Modelo: Formulário de impugnação/recurso – Edital de Remoção > Nível de acesso: Restrito> Assunto: IMPUGNAÇÃO/RECURSO REFERENTE AO EDITAL DE REMOÇÃO XXXX.

Depois do preenchimento, da assinatura e da finalização do recurso no Suap, o recorrente deverá encaminhar o documento para o e-mail remocao@ifrr.edu.br, no prazo previsto no cronograma. O resultado final do processo seletivo de remoção está previsto para ser divulgado no dia 8 de abril de 2024. O processo seletivo considera as disposições da Lei 8.112/1990 e da Resolução 555/2021-Consup/IFRR.

26/3/23