Inscrições para auxílio-alimentação e auxílio-transporte seguem até 8 de abril

Publicado em 27 de Março de 2024 às 14:49
Autoria
Virginia Albuquerque - JORNALISTA
Assistência estudantil
Assistência estudantil

A Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes) do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) informa que estão abertas, até 8 de abril, as inscrições para os interessados na concessão de auxílio-alimentação e auxílio-transporte. As normas da seleção estão disponíveis no Edital da Assistência Estudantil 1/2024, publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRR.

Conforme o edital, as inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no endereço https://suap.ifrr.edu.br.

Público-alvo – Os programas são destinados aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFRR presenciais, com matrícula e frequência regulares, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme prevê o Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), e a Resolução 657/2022 do Conselho Superior (Consup) do IFRR, que regulamenta a Política de Assistência Estudantil do IFRR.

Segundo a coordenadora da Caes, Michele Souza, as ações de assistência estudantil do IFRR têm como objetivo contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica tenham condições básicas para acesso e igualdade de permanência. “Essa concessão garante as condições mínimas, na perspectiva do direito social, assegurado pela Constituição Federal de 1988 e pela Política de Assistência Estudantil, visando, assim, minimizar os efeitos da desigualdade socioeconômica de estudantes da instituição e reduzir os índices de evasão escolar”, disse.

Link para acesso ao edital:

https://boavista.ifrr.edu.br/assistencia/Editais/edital-unico-ndeg-1-2024-proen-ifrr/edital-ndeg-1-2024-proen-ifrr/view

Link para acesso ao cronograma de seleção:

https://boavista.ifrr.edu.br/assistencia/Editais/edital-unico-ndeg-1-2024-proen-ifrr/cronograma-de-atividades-edital-no-01-2024-proen-ifrr/view.