Auditoria Interna

Apresentação do Setor de Auditoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)

Seja bem-vindo ao Setor de Auditoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). Neste espaço, dedicamo-nos à promoção da transparência, integridade e eficiência na gestão dos recursos da instituição, assegurando a conformidade com normas, regulamentos e boas práticas administrativas.

Missão:

O Setor de Auditoria do IFRR tem como missão principal fornecer uma avaliação objetiva e independente dos processos internos, visando aprimorar a eficácia, eficiência e efetividade das operações. Buscamos contribuir para a sustentabilidade institucional, promovendo a prestação de contas responsável e o uso adequado dos recursos públicos.

Princípios Orientadores:

Transparência: Zelamos pela abertura e clareza nas informações, promovendo a confiança e o entendimento da comunidade acadêmica e da sociedade em geral sobre a gestão financeira e administrativa do IFRR.

Integridade: Comprometemo-nos com a ética e a integridade em todas as nossas atividades, garantindo a conformidade com normas e regulamentos, e contribuindo para um ambiente organizacional íntegro.

Eficiência: Buscamos identificar oportunidades de melhoria nos processos internos, visando otimizar a utilização dos recursos disponíveis e maximizar os resultados alcançados.

Atividades Desenvolvidas:

Auditoria Interna: Realizamos auditorias em diversas áreas, como financeira, contábil, operacional e de conformidade, com o intuito de avaliar a eficácia dos controles internos e mitigar riscos.

Avaliação de Riscos: Identificamos e avaliamos os riscos associados às atividades institucionais, propondo medidas preventivas e corretivas para garantir a segurança e a sustentabilidade.

Orientação e Capacitação: Prestamos apoio consultivo às áreas auditadas, oferecendo orientações e capacitações para o aprimoramento dos processos internos.

Compromisso com a Comunidade:

Entendemos que a comunidade acadêmica, os colaboradores e a sociedade são partes fundamentais do nosso processo de auditoria. Buscamos, assim, promover uma cultura de prestação de contas e diálogo aberto, visando à construção conjunta de uma instituição mais forte e responsável.

O Setor de Auditoria do IFRR está empenhado em contribuir para a excelência na gestão, colaborando para o alcance dos objetivos estratégicos da instituição. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e contribuições que fortaleçam a governança e a gestão transparente do IFRR.