Tecnologia da Informação

A Diretoria de Tecnologia da Informação é órgão responsável pelas atividades relacionadas ao planejamento, à supervisão, à execução e à avaliação da política de Tecnologia da Informação do IFRR.

Com sede na Reitoria do Instituto, a área de Tecnologia da Informação do IFRR tem sua estrutura de gerenciamento composta pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), órgão sistêmico, e pela Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) em alguns campi.

A DTI é responsável por planejar, coordenar, executar e avaliar projetos e atividades relacionadas a investimentos, desenvolvimento, manutenção e segurança da informação, no âmbito do IFRR. À pessoa responsável pela Diretoria de TI compete:

  1. definir políticas e diretrizes na área de Tecnologia da Informação;
  2. atuar no plano estratégico;
  3. coordenar o desenvolvimento de sistemas da informação; e
  4. gerenciar os recursos disponíveis para a área de Tecnologia da Informação.

As CTI's, além do suporte a usuários, supervisionam o uso de softwares nos equipamentos institucionais e administram a rede local da unidade em questão, sendo responsáveis pela aplicação das políticas de Tecnologia da Informação, colaborando com a DTI na elaboração de tais políticas.

Contato

Diretor: Diogo Maia
E-mail da Diretoria: dti@ifrr.edu.br

VPN? Para que server?

Para acessar remotamente nossa rede interna e ter acesso aos nossos arquivos setoriais é necessário uma VPN (Virtual Private Network).

Como acessar?

Acesse o link https://suap.ifrr.edu.br/centralservicos/baseconhecimento/808/ entre com seu login e senha e lá está toda informação necessária para o acesso.

LINKS ÚTEIS

Portal do SUAP

IN 94, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2022

Modelo de Contratação de Soluções em TI