Ismael Tres |
Ana Aparecida Vieira de Moura |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DO NAPNE: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFRR/CBV |
|
Alizane Ramalho De Sousa |
Raimunda Maria Rodrigues Santos |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
O EXERCÍCIO DA PARENTALIDADE CONSCIENTE COMO BASE DA EDUCAÇÃO PARA A PAZ |
|
Elizete Ramos Damasceno |
Hudson do Vale de Oliveira |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH): os processos pedagógicos e sociais que estudantes ingressam no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnológica de Roraima Campus/ Boa Vista (IFRR/CBV) enfrentam para se tornarem bons profissionais para o mundo do trabalho |
|
Raquel Silva Leite |
Tassiane dos Santos Ferrao |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
Proposta de Educação tecnológica nos Presídios de Roraima: Melhorar o Desenvolvimento de Habilidades em Populações Carcerárias através de Cursos técnicos |
|
Elisangela Duarte |
Raimunda Maria Rodrigues Santos |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
Ações Afirmativas- Memória de aplicação da Política de Cotas no Campus Amajari |
|
Hoffmam Rodrigues da Silva |
Ana Aparecida Vieira de Moura |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
Os Direitos dos alunos PCD e autistas, ingressantes no ensino médio e técnico |
|
Cristiano Miranda |
Daniele Sayuri Fujita Ferreira |
Práticas Educativas em EPT |
A importância do domínio da base matemática no ensino técnico de administração integrado ao ensino médio: Uma proposta didática sob o olhar da pedagogia histórico-crítica |
|
Francisco Chagas de Oliveira |
Marcia Brazao e Silva Brandao |
Práticas Educativas em EPT |
Uso de blog como apoio para aprendizagem sobre Transporte de Solutos na Membrana Plasmática no Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do Instituto Federal de Roraima (IFRR) |
|
Maurício Braga Thomaz |
Daniele Sayuri Fujita Ferreira |
Práticas Educativas em EPT |
MATEMÁTCA APLICADA: uma proposta de sequência didática para o ensino de eletromagnetismo para os alunos primeiro ano do Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio no Campus Boa Vista |
|
Marcela dos Santos sá |
Roseli Bernardo Silva dos Santos |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
Sinalização visual bilíngue em ambiente de aprendizagem aquícola do Instituto Federal de Roraima- Campus Novo Paraíso |
|
Michel Gliber Pinto Ribeiro |
Marcia Brazao e Silva Brandao |
Práticas Educativas em EPT |
Projeto interdisciplinar |
|
Deybe Jose Viriato Carvalho |
Rodrigo Luiz Neves Barros |
Práticas Educativas em EPT |
A educação financeira no contexto das disciplinas eletivas da educação profissional técnica curso técnico em administração subsequente, ofertado no campus avançado Bonfim do IFRR |
|
Juliana Rosa Lira |
Fabiana Leticia Sbaraini |
Práticas Educativas em EPT |
A Orientação Profissional e de Carreira no desenvolvimento de competências de estudantes do Ensino Médio Integrado |
|
Maria Rosa Lima Soares |
Danieli Lazarini de Barros |
Práticas Educativas em EPT |
A INCORPORAÇÃO DA LITERATURA REGIONAL COMO PRELÚDIO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA |
|
Thiago da Silva Groundon |
Fabiana Leticia Sbaraini |
Práticas Educativas em EPT |
Uso do gamification mesclada às classes gramaticais como metodologia para avaliação diagnóstica, auto avaliação docente e revisão discente para professores e alunos do ensino médio integrado do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima - IFRR |
|
Mariana da Silva Souza |
Rodrigo Luiz Neves Barros |
Práticas Educativas em EPT |
Educação Fiscal como contribuição para a formação integral e cidadã dos estudantes do ensino médio integrado do IFRR/CBVZO |
|
Giselle Alfena Schmidt |
Marcos Andre Fernandes Sposito |
Práticas Educativas em EPT |
Promovendo a Inteligência Emocional na Educação Profissional e Tecnológica: O Papel da Educação Emocional na Formação Humana Integral do Estudantes |
|
Ogaciano dos Santos Neves |
Marcos Andre Fernandes Sposito |
Práticas Educativas em EPT |
Letramento Digital na Produção de Texto: Uma Proposta de Ensino e Produção de Gêneros Textuais com a Utilização de Tecnologias Digitais na Educação Profissional e Tecnológica |
|
Simone Sibele Schuertz Souza |
Tassiane dos Santos Ferrao |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
Compreensão dos Serviços do Registro Acadêmico para o Acolhimento de Estudantes Ingressantes nos Cursos Técnicos do IFRR - Campus Boa Vista Zona Oeste |
|
Adriana Alves do Amaral |
Marcos Antônio de Oliveira |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
Refletir o acesso, a permanencia e o exito dos estudantes jovens e adultos trabalhadores (as) do Proeja (EJA-EPT) no CBVZO/IFRR |
|
Eneogusto Vieira de Moura |
Hudson do Vale de Oliveira |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
O impacto do curso tecnólogo em gestão de turismo e a inserção no mundo do trabalho |
|
Cleomar da Silva Costa |
Danieli Lazarini de Barros |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
A utilização da Motricidade como instrumento de aperfeiçoamento da escrita cursiva e de imprensa dos alunos do IFRR |
|
João Paulo Dantas |
Hudson do Vale de Oliveira |
Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT |
A IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA NO IFRR/CBVZO: desafios e impactos na organização espacial |
|