O 12.º Fórum de Integração de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) chega ao fim nesta sexta-feira, 6. Centenas de pessoas já passaram pelos corredores do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), localizado no Bairro Laura Moreira, em Boa Vista, para participar de apresentações, oficinas, minicursos e exposições artísticas.
O diretor-geral do CBVZO, professor Isaac Sutil, ressaltou a importância do evento para compartilhar os resultados das ações institucionais. "O Forint é o momento de culminar tudo o que trabalhamos ao longo do ano, seja no ensino, seja na pesquisa, seja na inovação. É essencial mostrar para a comunidade, tanto interna quanto externa, o que desenvolvemos. Além disso, é uma oportunidade de conhecer o trabalho das diferentes unidades, que podem aprender umas com as outras", afirmou.
Sutil também destacou a diversidade de projetos apresentados no evento. "Além das apresentações dos projetos vinculados aos programas institucionais, temos estudos de outros fomentos. E, embora a maioria seja do IFRR, temos a participação de trabalhos de instituições como a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam)", explicou.
O presidente da comissão organizadora do evento, professor Vitor Rezende, também se pronunciou sobre a programação do último dia. "Ainda temos uma agenda bastante densa para esta sexta-feira", disse, reforçando o convite para o encerramento oficial. "No horário de almoço, teremos a apresentação do grupo Afoxé – Filhos e Filhas de Iemanjá, com uma grande roda de samba na quadra do campus. Será imperdível!", acrescentou.
Para mais informações sobre a programação do 12.º Forint, acesse a página oficial do evento: https://www.ifrr.edu.br/eventos/forints/12-forint/.
Texto: Sofia Lampert
Revisão: Antonio Matos
Fotos: Nenzinho Soares