O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) recebeu, nesta quarta-feira, 26, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) um total de 35 aparelhos Xiaomi Redmi Note 8. Eles suprirão a ausência de telefonia fixa institucional e promoverão melhoria na comunicação interna e externa da unidade. Com a iniciativa, a comunicação institucional do IFRR será ampliada, proporcionando um atendimento mais acessível e eficiente à comunidade.

Segundo a diretora de Planejamento do CBV, Diana Cris Fernandes Gomes, foi aberto processo para a incorporação dos aparelhos, e os dispositivos serão utilizados para diferentes funções. “Além de serem utilizados para transmissões e gravações de eventos institucionais, serão utilizados para a disponibilização de números de contato para a comunidade externa, ampliando, assim, os canais de comunicação institucionais. Com isso, os setores do CBV poderão atender às diversas demandas sem a necessidade de uso dos telefones particulares dos servidores”, explicou.
A diretora-geral do CBV, professora Luciana Leandro Silva, agradeceu à PRF a parceria, destacando o apoio do superintendente da PRF em Roraima, Marcelo Aguiar da Silva, e do superintendente-executivo, Saul do Carmo Macedo, que intermediou a colaboração entre as instituições. “Estamos muito satisfeitos com a aquisição dos aparelhos celulares, pois permitirão um canal de comunicação mais rápido e acessível, assegurando maior disponibilidade para atendimentos, suporte técnico e outras demandas institucionais. Além disso, poderão ser utilizados para aplicativos de mensagens e videoconferências, facilitando o trabalho remoto e proporcionando mais mobilidade aos colaboradores. Essa flexibilidade contribui diretamente para a qualidade de vida dos servidores, promovendo um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional por meio do gerenciamento adequado das demandas de trabalho, sempre em conformidade com as diretrizes e normas da instituição”, declarou.