Ocorre, nesta sexta-feira, 18, a aula inaugural do curso de formação inicial e continuada (FIC) Agricultor Orgânico, ofertado pelo Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR). Vinculado ao Pronatec/Mulheres Mil, o curso é voltado para mulheres com 16 anos ou mais de idade em situação de vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, e moradoras de locais com infraestrutura deficitária.
O evento será realizado na Escola Estadual Padre Calerri, localizada na Vila Novo Paraíso, Município de Caracaraí, a partir das 18h30. Contará com a palestra "Cidadania, gênero e direitos da mulher", ministrada pela assistente social do CNP Luciene Santos Elias. Ela é mestre em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr)
CURSO – Visa qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social do Município de Caracaraí em agricultura orgânica, de modo a atender às necessidades regionais, proporcionando conhecimento das principais técnicas de produção envolvidas dentro de um sistema orgânico, buscando que essa atividade agrícola seja economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente correta.
Ascom/Reitoria
15/10/24