CAPACITAÇÃO – CBVZO tem vagas para curso gratuito de Manicure e Pedicure

Publicado em 4 de Junho de 2024 às 16:00
Sheneville Araujo - JORNALISTA

As mulheres selecionadas para o curso também deverão receber auxílio estudantil, conforme previsão do Programa Mulheres Mil/Pronatec

A capacitação é presencial e no Campus Boa Vista Zona Oeste, localizado no Bairro Laura Moreira, no período noturno, de segunda a sexta-feira

Visando contribuir para a inclusão socioeconômica de mulheres em situação de vulnerabilidade social, o Programa Mulheres Mil foi retomado no ano passado pelo governo federal e vem sendo desenvolvido, junto com o Pronatec, em parceria com os institutos federais. No IFRR, diversos campi já contam com capacitações que fazem parte do leque de cursos da ação institucional. Uma das últimas capacitações oferecidas, no CBVZO, foi o curso de FIC Manicure e Pedicure.

Para esta seleção, quatro vagas estão disponíveis, além da formação de um quadro de reserva, conforme o edital recém-publicado. Para participar, as interessadas devem ter idade mínima de 16 anos, nível fundamental completo e, preferencialmente, estar em situação de vulnerabilidade social e econômica.

As mulheres que quiserem concorrer a uma das vagas têm, a partir desta quarta-feira, 5, até sexta-feira, 7, para efetuar a inscrição diretamente no CBVZO, localizado na Rua Professor Nonato Chacon, número 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O curso, realizado na modalidade presencial, tem duração prevista de três meses, com aulas teóricas e práticas no CBVZO, no período noturno, de segunda a sexta-feira.

AUXÍLIO ESTUDANTIL – O Pronatec/Mulheres Mil prevê, além da capacitação, o pagamento de auxílio às estudantes selecionadas e matriculadas que estejam cursando as aulas regularmente dos cursos FIC ofertados. Elas receberão mensalmente um auxílio estudantil no valor de R$ 2,00 a hora-aula. Dessa forma, há previsão de pagamento de R$ 8,00 por dia (no caso de quatro horas de aula-dia) para as estudantes que frequentarem as aulas. O pagamento desse auxílio será realizado por meio de crédito em conta bancária no nome da estudante mediante ordem bancária.