Professores e pesquisadores já podem se inscrever para atuar como avaliadores na 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Roraima (SNCT-RR) e no I Encontro de Iniciação Científica de Roraima — que reúne o XXIV Encontro de Iniciação Científica (Epic/UFRR), a III Semana de Iniciação Científica (SIC/Uerr), o VII Encontro de Iniciação Científica (Enic/IFRR) e o Encontro de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e à Inovação (Enidti/IFRR). O multievento será realizado de 29 a 31 de outubro.
As inscrições podem ser feitas até 19 de setembro, por meio do formulário disponível no link de inscrição. Todos os inscritos e homologados atuarão na avaliação, tendo a distribuição dos trabalhos conforme as áreas temáticas de atuação.
De acordo com as regras do evento, não haverá pagamento de pró-labore ou outra forma de remuneração. Os participantes receberão declaração ou certificado pela atuação como avaliadores. A avaliação contemplará os textos submetidos e, conforme a disponibilidade, também ocorrerá presencialmente durante as apresentações.
Por ser um espaço democrático e multidisciplinar, qualquer pessoa pode atuar como parecerista, mas precisa no mínimo estar cursando mestrado, não sendo restrito a docentes. Além disso, os avaliadores podem estar vinculados a qualquer instituição ou até mesmo ser pesquisadores independentes, sem vínculo institucional vigente.
Segundo informações dos organizadores, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um dos maiores eventos de popularização da ciência, da tecnologia e da inovação no Brasil. Em Roraima, ela tem se consolidado como espaço de intensa troca de saberes, reunindo estudantes, pesquisadores e a comunidade para conhecer os trabalhos desenvolvidos nas diferentes instituições.
Outras informações sobre o multievento estão disponíveis no site SNCT Roraima. Interessados também podem acompanhar as novidades pelo seguinte perfil no Instagram: @snct_rr.
Confira aqui a matéria anterior sobre o prazo e regras para submissão de trabalhos.
Texto: Sofia Lampert (com informações da Propespi/IFRR)
Revisão textual: Antonio Matos
Adaptação da imagem: Jayne Thomé
Ascom/Reitoria
27/8/2025