CONSUP – IFRR publica edital para seleção dos representantes da comunidade interna e de egressos

Publicado em 4 de Abril de 2025 às 17:00
Autoria
Antonio Matos - REVISOR DE TEXTOS
Sofia Lampert - RELACOES PUBLICAS

O processo de escolha dos representantes será conduzido pelas comissões central e local

Registro da 80ª reunião do Consup (Foto: Gildo Júnior)
Registro da 80ª reunião do Consup (Foto: Gildo Júnior)

Nesta quinta-feira, 3, foi publicado edital para a seleção dos representantes dos docentes, dos técnicos administrativos, dos estudantes e dos egressos que irão integrar o Conselho Superior do Instituto Federal de Roraima (Consup/IFRR) no período de 2025 a 2027. Confira o documento aqui.

Conforme previsto no estatuto, a representação da comunidade interna e de egressos será composta por quatro integrantes de cada segmento, sendo dois titulares e dois suplentes. A escolha será feita pelos próprios integrantes de cada segmento.

O processo de escolha dos representantes será conduzido pelas comissões central e local, sendo esta composta por no mínimo três pessoas, devendo ele ser encaminhado pelo gestor máximo da unidade até 11 de abril.

O processo ocorrerá em duas etapas:

Na primeira, a comissão local de cada unidade organizará uma assembleia por segmento (docente, técnico administrativo, estudante e egresso). Essas reuniões devem ser realizadas nos dias 15 a 30 de abril.

Posteriormente, os nomes escolhidos por unidade deverão ser enviados, por meio de ofício, com data limite até 5 de maio, para a comissão central.

Na segunda, a comissão central fará a convocação de todos os representantes indicados pelas unidades e realizará assembleias para a escolha dos representantes de cada segmento. Essas reuniões devem ocorrer de 9 a 16 de maio.

Todos os atos de convocação deverão ser amplamente divulgados, contendo data, horário e endereço/link de acesso.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 21 de maio. A posse dos novos representantes ocorrerá na 99ª Reunião Ordinária do Consup, agendada para 6 de junho.

Texto: Sofia Lampert

Revisão textual: Antonio Matos

Foto: Gildo Júnior

Ascom / Reitoria

4/4/2025