A Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Roraima (CPA/IFRR) disponibiliza, até esta sexta-feira, 28, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), o questionário de autoavaliação institucional do exercício 2024. Ele ficará disponível na página inicial do Suap, no destaque “Enquetes”.
O presidente da CPA, professor Flávio Pinto, explicou que, nesta edição do questionário, que corresponde ainda ao exercício de 2024, a CPA, ouvindo as demandas da comunidade acadêmica, procurou elaborar um questionário mais próximo das atividades e dos interesses de cada respondente. “Por isso, optamos por apresentar diferentes versões, facilitando, assim, a tarefa de responder ao questionário, favorecendo o engajamento dos três segmentos: docentes, servidores e estudantes. E é bom lembrar que os chamados servidores da PEC também podem responder ao questionário. Esperamos, assim, contar com a contribuição de todas as pessoas que compõem o IFRR”, complementou.
Links das versões do questionário de autoavaliação institucional
Docentes:
https://suap.ifrr.edu.br/enquete/responder_enquete/8/
TAEs do apoio pedagógico: https://suap.ifrr.edu.br/enquete/responder_enquete/9/
TAEs do atendimento aos estudantes: https://suap.ifrr.edu.br/enquete/responder_enquete/10/
TAEs das atividades administrativas/tecnológicas: https://suap.ifrr.edu.br/enquete/responder_enquete/7/
Estudantes de ensino técnico presencial: https://suap.ifrr.edu.br/enquete/responder_enquete/14/
Estudantes de ensino de graduação presencial: https://suap.ifrr.edu.br/enquete/responder_enquete/12/
Estudantes de pós-graduação presencial: https://suap.ifrr.edu.br/enquete/responder_enquete/15/
Estudantes de ensino técnico em EAD: https://suap.ifrr.edu.br/enquete/responder_enquete/16/
Estudantes de graduação em EAD: https://suap.ifrr.edu.br/enquete/responder_enquete/17/
Estudantes de pós-graduação em EAD: https://suap.ifrr.edu.br/enquete/responder_enquete/18/
Como se observa acima, o formulário foi elaborado por segmento. Em resumo, ficou dividido da seguinte forma: a versão destinada aos docentes é única. Os técnicos-administrativos deverão escolher a sua versão de acordo com a natureza das suas atividades, ou seja, entre a versão dos técnicos que se dedicam ao apoio pedagógico, a versão dos que se voltam ao atendimento aos estudantes e a versão daqueles cujas atividades administrativas/tecnológicas não estão diretamente ligadas ao apoio pedagógico ou ao atendimento aos estudantes. Já os estudantes escolherão sua versão de acordo com o nível e a modalidade do curso: ensino técnico presencial, ensino técnico em EAD, graduação presencial, graduação em EAD, pós-graduação presencial e pós-graduação em EAD.
Conforme o presidente, as perguntas do questionário abordam a instituição como um todo, bem como sua relação com a sociedade, abrangendo os eixos de planejamento e avaliação, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física. Ainda segundo ele, as informações obtidas por meio desse instrumento avaliativo serão consolidadas em relatório a ser apresentado ao MEC e servirão de subsídio para que os gestores implementem melhorias na instituição.
Confira o vídeo sobre a autoavaliação institucional compartilhado no perfil oficial do IFRR no Instagram, no link a seguir: https://www.instagram.com/p/DGWVCbDRF7C/.
Com informações da CPA/IFRR
Texto: Sofia Lampert
Revisão textual: Antonio Matos
Foto: Ramon Queiroz
Edição da imagem: Simone Moreira
Ascom/Reitoria
27/2/2025