Cronograma de obras do IFRR é tema de reunião com secretário da Setec, Marcelo Bregagnoli

Publicado em 20 de Março de 2025 às 19:59
Autoria
Antonio Matos - REVISOR DE TEXTOS
Sofia Lampert - RELACOES PUBLICAS

Por meio das obras do atual PAC, está prevista a criação de mais um campus em Rorainópolis, além de duas bibliotecas e dois refeitórios

Foto: Nenzinho Soares (1)
Foto: Nenzinho Soares (1)

Presidida pelo pró-reitor de Administração do Instituto Federal de Roraima, professor Emanuel Alves de Moura, foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 19, na sala de reuniões da Reitoria, uma reunião com o secretário da Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Bregagnoli. O encontro foi possível por causa da vinda do secretário a Roraima com a equipe do Ministério da Educação para a posse da reitora do IFRR, realizada no dia anterior, terça-feira, 18.

O pró-reitor Moura explicou que o principal tema da reunião foi a infraestrutura do instituto. “Tivemos a oportunidade de apresentar o cronograma das obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), entre as quais estão algumas com que o IFRR foi contemplado”, disse. Parte da equipe do Departamento Técnico de Obras (Deteo) da instituição, que também estava presente no encontro, teve oportunidade de prestar informações sobre o cronograma, o planejamento, a licitação e o prazo de execução das obras.

Foto: Nenzinho Soares (2)

Bregagnoli explicou que a oportunidade de conhecer e estabelecer diálogo com as instituições é de extrema importância para a organização dos processos que envolvem as ações do atual PAC. “Os empreendimentos previamente anunciados pelo governo para o IF de Roraima são, há muito tempo, um anseio da comunidade, entre eles duas bibliotecas, dois restaurantes e o Campus de Rorainópolis”, pontuou. Além disso, o secretário disse haver percebido a necessidade de um auditório maior na Capital, onde estão localizadas três unidades do IFRR.

Encerrada a reunião, o pró-reitor Moura contou que o secretário é ex-aluno, ex-professor e ex-reitor da Rede Federal. “Ele é um profundo conhecedor das dificuldades que um instituto federal enfrenta. Mas, com a sua sensibilidade, tivemos a oportunidade de dialogar sobre possíveis soluções para os problemas que enfrentamos em nossa instituição. A boa notícia para nossa comunidade foi o anúncio da viabilização de recursos para a construção de um novo auditório no Campus Boa Vista. Assim, no próximo pacote do PAC, o secretário se comprometeu a alocar recursos para construir um novo e moderno auditório para a unidade”, declarou.

Participaram também da reunião a pró-reitora de Extensão do IFRR, Roseli Bernardo, o pró-reitor de Administração, Adnelson Jati, e o diretor de Tecnologia da Informação, Diogo Maia, entre outros servidores. Foram levantadas, durante o encontro, de forma sucinta, questões sobre investimento de sustentabilidade, com a implantação das placas solares em algumas unidades, bem como a necessidade de investimento na área de TI, promovendo melhorias nos sistemas informacionais já utilizados.

Texto: Sofia Lampert

Revisão textual: Antonio Matos

Fotos: Nenzinho Soares

Ascom/ Reitoria

20/3/2025